segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

TANQUES

São conhecidos como Header-Tanque e são instalados entre o tanque principal e o motor. Estes pequenos tanques podem fazer com que o motor funcione melhor provendo um melhor fluxo de combustível a medida que ele garante que o motor esteja sempre pegando combustível de um tanque cheio a medida que o tanque principal vai esvaziando. Outra característica é evitar que as bolhas formadas no tanque principal sejam aspiradas pelo motor causando falhas e engasgues. TEMPERATURA A Temperatura dos motores de helicópteros não deve ultrapassar os 100o . Para isso é importante a utilização de um termômetro infra-vermelho para medir a temperatura do motor quando estiver realizando o ajuste da mistura. Depois de chegar no ponto ideal da mistura na agulha do motor, faça um voo e traga o modelo e imediatamente meça a temperatura no motor para verificar se continua até 100o , se estiver acima disso, abra a agulha alguns cliques. MOTORES A GASOLINA Alguns helicópteros possuem motores quatro tempos a gasolina.A gasolina e bem mais barata no brasil que o combustível glow, porém os motores a gasolina são mais complexos e caros que motores glow. Os motores a gasolina proporcionam maior tempo de vôo e um som mais real ao de um helicóptero full-size. São modelos bem raros de se ver . No próximo artigo vamos detalhar os motores elétricos

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