domingo, 2 de fevereiro de 2014

A Vela Apropriada para seu Motor:

Aeromodelos Vela : A3 Amaciamento, Pequenos Motores (.32 ou menores) Vela : No.8 Uso Geral Tipos de Motores : A Maioria dos motores O.S.Engines Vela : A5 Motores maiores (.60 ou mais) Tipos de Motores : 61FX, 140RX, BX-1 e BGX-1 Helicópteros Vela : A3 Amaciamento, motores menores que .32 (iniciantes) Tipos de Motores : 32F-H a 32SX-H Vela : No.8 Uso Geral Tipos de Motores : A Maioria dos motores O.S.Engines Vela : A5 Motores com combustíveis com alto percentual de nitrometano Motores 4 Tempos Vela : F Tipos de Motores : : Todos os motores 4 Tempos O.S.Wankel (Rotary) Vela : RE Tipos de Motores : A vela RE é produzida especialmente para os motores Rotatórios 49PI. m particular, em motores de altíssima performance, as velas devem ser encaradas como material de consumo. Entretanto, seu tempo de vida pode ser aumentado sem perda de desempenho do motor, se você seguir esses conselhos : - Use a vela apropriada para o seu tipo de motor - Use combustíveis com percentual de nitrometano moderado, a não ser que seja essencial para competição. - Não rode seu motor com mistura muito pobre ou deixe a bateria conectada enquanto faz ajustes na agulha. - Use combustível com o menor percentual de nitrometano possível. Quando trocar: Fora à hora em que ela queima, uma vela deve ser trocada quando seu desempenho não é mais satisfatório - O fio do filamento se deformou. - A superfície do filamento se tornou enrugada e branca. - Materiais estranhos estão aderidos ao filamento e o corpo da vela está oxidado, - O motor tende a morrer em marcha lenta. - A partida ficou mais difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

informações e Dicas

1º - Interferências: Por mais que se tente, com a tecnologia atual, não é possivel evitar as interferências, seja no mundo civil ou militar ...