sábado, 1 de fevereiro de 2014
O Profundor e a sua função
O Profundor e a sua função
Eu já comentei com alguns colegas, sobre o perfil dos profundores...
Algumas plantas de aeromodelos estão erradas, intencionalmente ou não... o porquê, eu não posso afirmar.
Ou o perfil do profundor está invertido, ou então o CG, não está indicado corretamente.
A função (principal) do PROFUNDOR convencional, é elevar o nariz do avião, quando se puxa o comando de profundidade (para traz).
Nesta condição de comando, o profundor, atua como o AEROFÓLIO dos carros de corrida, gerando DOWN FORCE, ou seja, puxando para baixo.
No avião, o braço de alavanca formado pelo momento de cauda, eleva o nariz do avião.
Down Force, é o inverso da Sustentação (LIFT) gerada por uma asa, então, o perfil de um profundor, deve ser invertido, se comparado com uma asa.
Pense em um perfil Clark-Y de "cabeça pra cima", na asa e um outro similar, de "cabeça pra baixo", no profundor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
informações e Dicas
1º - Interferências: Por mais que se tente, com a tecnologia atual, não é possivel evitar as interferências, seja no mundo civil ou militar ...
-
1º desenho O primeiro e o segundo estatores , reparem que começa o primeiro estator sentido horário e o segundo anti-horario e pula 4 esta...
-
Podemos considerá-la o coração do aeromodelo, a bateria tem fundamental importância em seu funcionamento. Não me refiro aos elétricos, e si...
-
Aeromodelos cortados a laser estão de popularizando muito no mercado, porém como conseguir distinguir uma boa planta para o corte de laser? ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário