sábado, 1 de fevereiro de 2014

O Profundor e a sua função

O Profundor e a sua função Eu já comentei com alguns colegas, sobre o perfil dos profundores... Algumas plantas de aeromodelos estão erradas, intencionalmente ou não... o porquê, eu não posso afirmar. Ou o perfil do profundor está invertido, ou então o CG, não está indicado corretamente. A função (principal) do PROFUNDOR convencional, é elevar o nariz do avião, quando se puxa o comando de profundidade (para traz). Nesta condição de comando, o profundor, atua como o AEROFÓLIO dos carros de corrida, gerando DOWN FORCE, ou seja, puxando para baixo. No avião, o braço de alavanca formado pelo momento de cauda, eleva o nariz do avião. Down Force, é o inverso da Sustentação (LIFT) gerada por uma asa, então, o perfil de um profundor, deve ser invertido, se comparado com uma asa. Pense em um perfil Clark-Y de "cabeça pra cima", na asa e um outro similar, de "cabeça pra baixo", no profundor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

informações e Dicas

1º - Interferências: Por mais que se tente, com a tecnologia atual, não é possivel evitar as interferências, seja no mundo civil ou militar ...