"pesquisa" também é uma "arte" , meus amigos passo horas pesquisando no google coisas que eu geralmente acho em alguns segundos. Mesmo existindo alguns tópicos (coloco eles no final do post) vou te ajudar nas suas dúvidas:
APC = Marca de uma fabricante de hélices.
APC-e = Indica uma hélice da marca APC própria para aeromodelos elétricos , ou seja abreviação de APC-eletric.
APC-style = Hélices parecidas com as APC mas fabricadas por outras empresas , geralmente de menor qualidade.
GWS = Grand Wing Servo , empresa que fabrica vários tipos de acessórios para modelismo , entre eles hélices.
DD = Direct Drive , hélice para ser suada sem "caixa de redução" diretamente no eixos do motor.
HD = Hélices também para serem colocadas diretamente no motor , indicadas para rotações altas.
SF = Slow Fly , hélices que geram menos velocidade e mais empuxo , geralmente destinas a motores com redução.
Folding = Hélices onde você pode mudar o passo , para gerar diferentes tipos de velocidade/empuxo/consumo/vôo.APC é um fabricante de hélices. Ela tem duas linhas de hélices destinadas à aeromodelos elétricos. Slow Fly (SF) e Thin Eletric (E).
Assim as SF são destinadas à shock flyers, aeromodelos lentos, e acrobáticos 3D. Em geral para motores de baixa rotação. Elas fornecem maior empuxo e maior consumo para uma mesma rotação se comparadas com as hélices da linha E. As hélices da linha E, são destinadas a aeromodelos rapidos, park flyers, F3A. São adequadas a motores de alta rotação. Elas fornecem menor empuxo e menor consumo se comparadas as hélices da linha SF.
GWS é outro fabricante de hélices. Ela também tem duas linhas de hélices destinadas à aeromodelos elétricos. As Hipper Drive (HD) e o restante não tem denominação mais são semelhantes as SF da APC.
Desta forma as HD são as concorrentes das E da APC. São destinadas a aermodelos rapidos, como park flyers, F3A, esporte acrobáticos, etc. São para motores de alta rotação. Ao compará-las com as suas concorrentes da linha E da APC elas fornecem um empuxo ligeiramente menor assim como seu consumo para uma mesma rotação. Mas por serem mais leves e frágeis que as E da APC, elas geralmente atingem uma rotação maior que compensa a defasagem de empuxo. As outras hélices da GWS que não são HD, são equivalentes às APC SF. E desta maneira são destinadas a aermodelos lentos e shock flyers que utilizam motores de baixa rotação. São extremamente frágeis e particularmente não indico estas hélices a ninguém.
As hélices APC são mais caras e mais resistentes que as GWS.
As hélices FOLDING NÃO TEM PASSO VARIÁVEL ! Este tipo de hélice é destinada a planadores, onde as pás da hélices são dobráveis. Quando o motor pára, o vento dobra as pás para trás para que ocorra uma redução do arrasto. Esta característica é importante para os planadores.
Existe outro tipo de hélice que são as do tipo "Pusher". O seu sentido de giro é inverso ao comum. São destindas a bimotores para que se anule o efeito de torque dos motores (onde cada motor gira para um lado diferente) ou para motores glow que não há possibilidade de inversão de rotação do motor e este é instalado virado para trás.
Existem hélices de passo variável para aeromodelos.
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