terça-feira, 10 de junho de 2014

MOTORES COM ANEL

Um motor COM ANEL requer mais tempo de amaciamento, comparado a um motor ABC e por sua vez, geralmente duro mais tempo e aguenta mais abuso do que um motor ABC.O anel, que é geralmente feito de uma liga de ferro deve ser utilizado em conjunto com um cilindro revestido de aço endurecido (existem outros tipos).
As superfícies de contato do anel e cilindro deve ser perfeitamente ajustadas para criar a vedação adequada.
Muitos outros fatores são importantes também, como o encaixe do pistão e da qualidade do anel, bem como o acabamento na parede do cilindro.
Se, durante o processo de fabricação, algum componente do conjunto não foi perfeitamente confeccionado, o processo de amaciamento corretamente executado irá corrigir o problema.
Um motor de modelo faz sons que irão lhe dizer como ele está funcionando.
Você vai ter que ouvi-lo com muita atenção, reconhecer a sua mensagem e fazer ajustes nas agulhas de combustível de acordo. A mistura de combustível e ar é controlada pelas agulhas, fechando as agulhas você empobrece (diminui a quantidade de combustível) na mistura, abrindo você enriquece (aumenta a quantidade de combustível) na mistura.
AMACIAMENTO "EM VOO"
​1-O amaciamento deve ser feito com a hélice recomendada para o procedimento (manual do motor) em ajuste de mistura do tipo rico.
 A de agulha deve ser fixada em um ajuste do tipo "quatro tempos".
Pilotar o avião em aceleração máxima por 2 minutos, e depois desacelerar por cerca de 30 segundos.Repita essa seqüência por um período de cerca de 45 minutos.Além disso, determinadas manobras, como "Oito Cubano", que permitem que o motor para seja exigido e "descansado" é   recomendado.
EVITAR MANOBRAS PROLONGADAS subindo em ACELERACAO MÁXIMA.
2- Depois dos primeiros 45 minutos mudarem para o tamanho de hélice recomendada para vôo normal voar mais 45 minutos.
Continua no funcionamento do motor com uma configuração ligeiramente rica e pilotar o seu padrão normal.
3- Depois do período de adaptação acima descrito, funcione o motor com regulagem normal da agulha de alta.
é recomendado que este ajuste da agulha de alta fique ligeiramente rico, porque a mistura tende a empobrecer em vôo.
5% - 15% de nitro podem ser usados.AMACIAMENTO EM BANCADA
LEMBRANDO QUE O MOTOR DEVE ESTAR FIRMEMENTE PRESO EM UMA BANCADA CONFIÁVEL- SEGURANÇA SEMPRE
O período inicial de amaciamento em bancada é de aproximadamente 90 minutos (40 a 45 minutos de bancada e 45 no ar). Durante este tempo, use a hélice recomendada para amaciamento (ver no manual do motor) e funcione o motor com uma configuração rica.É melhor para o correto amaciamento do motor com anel, o funcionamento por aproximadamente 10 minutos, depois a deixe esfriar.
diferentemente dos motores ABC, o Aquecimento e resfriamento contínuos no período de amaciamento são benéficos para um motor com anel.
1-Ligue o motor e funcione-o com plena aceleração com configuração rica por cerca de 1-1/2 minutos, e depois desacelerar para uma rotação "lento-alto" (cerca de 3500 RPM) por 30 segundos.
Repita essa seqüência para cerca de 20 minutos.
 2-Aumentar o tempo de aceleração máxima para cerca de 3 minutos, seguido por um período de 30 segundos em marcha lenta-alta.
Fazer isso por um período adicional de 20 minutos.
3- Instale o motor do seu avião usando a hélice normal para voo, proceda conforme descrito no passo 2 de ämaciamento em vôo.
os procedimentos descritos são PADRONIZADOS, podendo ser utilizados para motores de uso geral.
procedimentos adicionais e/ou diferentes dos mencionados aqui podem ser utilizados, desde que constem ESPECIFICAMENTE do manual do seu motor

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