sexta-feira, 6 de junho de 2014

A Vela Apropriada para seu Motor

Aeromodelos
Vela : A3
Amaciamento, Pequenos Motores (.32 ou menores)
Vela : No.8
Uso Geral
Tipos de Motores : A Maioria dos motores O.S.Engines
Vela : A5
Motores maiores (.60 ou mais)
Tipos de Motores : 61FX, 140RX, BX-1 e BGX-1
Helicópteros
Vela : A3
Amaciamento, motores menores que .32 (iniciantes)
Tipos de Motores : 32F-H a 32SX-H
Vela : No.8
Uso Geral
Tipos de Motores : A Maioria dos motores O.S.Engines
Vela : A5
Motores com combustíveis com alto percentual de nitrometano
Motores 4 Tempos
Vela : F
Tipos de Motores : : Todos os motores 4 Tempos
O.S.Wankel (Rotary)
Vela : RE
Tipos de Motores : A vela RE é produzida especialmente
para os motores Rotatórios 49PI.
m particular, em motores de altíssima
performance, as velas devem ser encaradas
como material de consumo. Entretanto, seu
tempo de vida pode ser aumentado sem perda
de desempenho do motor, se você seguir esses
conselhos :
- Use a vela apropriada para o seu tipo de motor
- Use combustíveis com percentual de
nitrometano moderado, a não ser que seja
essencial para competição.
- Não rode seu motor com mistura muito pobre
ou deixe a bateria conectada enquanto faz
ajustes na agulha.
- Use combustível com o menor percentual de
nitrometano possível.
Quando trocar:
Fora à hora em que ela queima, uma vela deve ser trocada quando seu desempenho não é mais satisfatório
- O fio do filamento se deformou.
- A superfície do filamento se tornou enrugada e branca.
- Materiais estranhos estão aderidos ao filamento e o corpo da vela está oxidado,
- O motor tende a morrer em marcha lenta.
- A partida ficou mais difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

informações e Dicas

1º - Interferências: Por mais que se tente, com a tecnologia atual, não é possivel evitar as interferências, seja no mundo civil ou militar ...