A boa noticia é que grande maioria dos Escs chamados “Opto” ou “sem BEC” nada mais são do que Escs comuns com bec interno sim, geralmente de 2 a 3A onde o fabricante simplesmente corta a ponta do fio vermelho (+ 5v) da saída da placa que alimentaria o receptor, para que o mesmo seja alimentado por fonte externa ou Bec.
Então, o que se tem a fazer é simplesmente abrir o Esc, cortando o termo retrátil e refazer essa ligação, geralmente nos Escs HK, Red Brick, o ponto na placa onde deve ser ressoldado o fio vermelho é entre o fio branco e o preto, fios estes que vão para o canal 3 ou throtlle do receptor.
Eu mesmo, quando preciso de um Esc para uso próprio, compro propositalmente um Esc desse chamado OPTO ou "sem Bec", por ter um preço um pouco mais baixo que o normal e faço essa modificação.
Mas tudo isso é claro se for para ser usado em uma aplicação normal, se a finalidade for para um projeto que tenha um alto consumo, tipo um modelo com muitos servos ( + que 3) é aconselhavel manter o Esc original e utilizar sim um Bec externo.
Veja então como é muito simples de ser feito, basta ter em mãos:
1- Estilete
1- Ferro de soldar
Caso tenha, um voltimetro DC.
Vou exemplificar usando um Esc HK de 40/50A, mas esse processo poderá ser feito em praticamente qualquer Esc do tipo, inclusive os de 50, 60 70, 80A, e por ai vai..
Abaixo temos um Esc 40/50A HK OPTO original.
Aqui cortado o termo retrátil para se ter o acesso interno, observe que fio vermelho vem desligado originalmente nesse tipo de Esc.
Desencapar e estanhar a ponta do fio antes de soldar no ponto da placa (5v) Ponto na placa que contem os 5v Fio soldado na placa.
Recolocado o termo retratil que poderá ser colado com um pouco de cola quente ou CA.
Aqui ja com a lipo conectada e testando os 5v que agora sim irá alimentar normalmente o receptor.
domingo, 8 de junho de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
informações e Dicas
1º - Interferências: Por mais que se tente, com a tecnologia atual, não é possivel evitar as interferências, seja no mundo civil ou militar ...
-
1º desenho O primeiro e o segundo estatores , reparem que começa o primeiro estator sentido horário e o segundo anti-horario e pula 4 esta...
-
Podemos considerá-la o coração do aeromodelo, a bateria tem fundamental importância em seu funcionamento. Não me refiro aos elétricos, e si...
-
Aeromodelos cortados a laser estão de popularizando muito no mercado, porém como conseguir distinguir uma boa planta para o corte de laser? ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário