Para evitar DURANTE o vôo, são duas providências :
1. Voe com mais velocidade, não fique cabrando em excesso, deixe o "bicho solto". Como a gente diz na colina, deixe ele andar para frente.
2. Faça curvas amplas, não faça curvas fechadas.
Observe que Qualquer avião está sujeito ao efeito, devido às diferentes velocidades do fluxo do ar quando em curva, conforme o Yamin explicou.
Existe um outro tipo de stoll de ponta de asa que é devido aos ailerons :
O aileron que abaixa causa um arrasto escessivo levando aquela ponta ao stol, gerando um giro oposto ao do comando dado (aquela asa que deveria subir, abaixa).
Para evitar este tipo basta colocar ailerons diferenciais, ou seja, aileron que baixa menos do que sobe.
O aileron que abaixa causa um arrasto escessivo levando aquela ponta ao stol, gerando um giro oposto ao do comando dado (aquela asa que deveria subir, abaixa).
Para evitar este tipo basta colocar ailerons diferenciais, ou seja, aileron que baixa menos do que sobe.
É difícil de explicar, mas é super simples de fazer : Basta colocar o push-road do comando no servo de uma maneira que não forme ângulo reto, tornando menos eficiente a alavanca para "baixar" o aileron e mais eficiente para "levantar".
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