quarta-feira, 11 de junho de 2014

modos de radio

O TX pode ser configurado em até 4 MODOS de comando, sendo amplamente utilizado em todo mundo nos MODO 1 e 2, conforme segue:
Acelerador Leme Aileron Profundor
No Brasil a ampla maioria dos aeromodelistas opera seus modelos em MODO 2.
Motivo? No MODO 2 você combina no stick da mão direita os canais 1 e 2, aileron e profundor, tornando mais intuitivo o comando quando na realização de curvas utilizando a asa sem comando de Leme, mas esta já é outra conversa, recomendamos ler os artigos relacionados ao voo propriamentente dito, instrução de voo, simuladores, manobras, etc (MENU ARTIGOS).
TRIM, recurso disponivel nos Radios Controles a começar pelos modelos mais simples. Este é o recurso que permite fazer o acerto do seu aeromodelo em voo, corrigir pequenas tendências, fazer o ajuste fino para deixar o modelo o mais equilibrado possível, a chamada TRIMAGEM. Cada um dos quatro canais básicos possui um TRIM que parte de 0 a +120(positivo) e 0 a -120(negativo).
Caso tenha interesse em se aprofundar mais sobre o funcionamento do RC-TX e outros recursos disponíveis em modelos avançados recomendamos ler outros artigos disponíveis aqui no NO PORTAL RADIO CONTROLADO :…/radio_controle
2-) Receptor (RX)
Este componente poderia ser definido como o “cérebro” de um aeromodelo, ele é o responsável em receber os sinais do TX e comandar os respectivos canais acionando os servos(dispositivo eletrônico-mecânico) que farão com que as partes móveis do modelo tenham movimento.
Atualmente as Teconlogias utilizazadas são a recepção da Modulação em FM e 2,4GHz, no aeromodelismo largamente utilizadas as Tecnologia FM e 2,4GHz. Não vamos neste artigo explorar Tecnicamente o assunto, tais como PADRÃO DE FABRICANTE, etc, iremos apenas apontar as diferenças básicas, pois o propósito aqui é entender apenas como funciona.
Caso tenha interesse em se aprofundar mais sobre o funcionamento do RX recomendamos ler outros artigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

informações e Dicas

1º - Interferências: Por mais que se tente, com a tecnologia atual, não é possivel evitar as interferências, seja no mundo civil ou militar ...