quinta-feira, 27 de março de 2014

GRAU DE INCLINACAO DE AEROMODELO

Todo o aeromodelo mesmo com o motor instalado corretamente e com as inclinações necessárias para a sua estabilização em voo, é normal a tendência de subir com motor a pleno. Se sabe que o motor está corretamente instalado quando o aeromodelo está com meio motor aproximadamente e o voo dele é equilibrado, sem ter tendência a subir ou descer, lógicamente que isso varia de um aero para outro pois as vezes o voo dele é equilibrado com um pouco mais de meio motor ou um pouco menos mas jamais o aero terá um voo equilibrado com motor a pleno a não ser que o motor seja demasiadamente fraco para o aeromodelo em que foi instalado pois um aeromodelo com o CG corretamente equalizado e um motor adequado ao seu uso, esse terá um voo totalmente equilibrado sem subir ou descer com meio motor e quando acelerar mais ele irá subir e quando tirar um pouco da aceleração ele tende a descer, isso é regra básica para todo o aeromodelo bem planejado. Por esse motivo quando vamos decolar um aeromodelo se usarmos todo o motor ele irá decolar praticamente sozinho, sem precisarmos cabrar ele e o cabramos quando estamos decolando com meio motor ou um pouco mais que isso mas se temos que cabrar ele para dcolar com todo o motor é por que o motor em questão é demasiadamente fraco para o aeromodelo. Outro detalhe importante é que o eixo do motor esteja exatamente no eixo da fuselagem do seu aeromodelo, isso também ajuda a um voo bem estável e equilibrado e as inclinações de 1° para baixo e 2° para a direita variam de modelo para modelo de aeromodelo, para alguns isso é fundamental e para outros isso não muda muito.

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