quarta-feira, 26 de março de 2014

bateria de litio fosfato de ferro(lifepo4)

Lítio de fosfato de ferro ( LiFePO4 ) e as baterias A123 Talvez a tecnologia melhor bateria DISPONÍVEL Imagine se pudéssemos combinar a segurança e durabilidade de NiCads com capacidade e peso-leve de LiPos . Isso não seria o melhor de todos os mundos ? Bem, isso é muito bonito o que você ganha com a mais recente tecnologia de bateria conhecido como lítio de fosfato de ferro ( LiFePO4 ) . Baterias baseados nesta tecnologia têm quase o mesmo poder de peso como LiPos mas são muito mais tollerant de sobre e sob - carga. Numa situação em que a lipo pode explodir em chamas , a célula LiFePO4 provavelmente só irá desafogar um pouco de gás inofensivo. LiFePO4 Pro : muito elevado rácio peso / potência muito baixa auto-descarga mais tollerant de acima / abaixo - carga / descarga pode ser usado para a engrenagem RC sem a necessidade de reguladores LiFePO4 Con : Apenas um número limitado de capacidades de bateria disponíveis atualmente -Tamanhos estranho para a maioria das células ( não AA , C, D , etc) LiFePO4 carregador com capacidade necessária LiFePO4 e A123 , o que é a diferença? Algumas pessoas tendem a usar os termos LiFePO4 e A123 alternadamente -, mas há uma diferença significativa entre os dois. O fato é que A123 é uma marca para um tipo específico de bateria LiFePO4 que incorpora nano- tecnologia para aumentar significativamente as capacidades de manipulação atual. As capacidades de uma bateria A123 são verdadeiramente impressionantes - com um pacote de 2300mAh ser capaz de entregar correntes de até 100A por 10 segundos ou mais , sem danos. Essa é uma classificação de 40C . A bateria LiFePO4 padrão, por comparação , pode ter apenas uma classificação de 3 -5C que é perfeitamente adequado para a maioria das aplicações de RC , mas longe de ser tão adequado para applciations oi correntes ( como energia elétrica ) como um verdadeiro A123 . Ao usar Bem, a resposta para isso é simples - use baterias LiFePO4/A123 sempre que é possível. Eu mudei para baterias de LiFePO4 para todos os meus modelos agora e tiveram problemas absolutamente zero . Meus pacotes receptor NiMH agora sentar-se não utilizado em uma gaveta debaixo do meu banco , tendo sido substituído por alguns pacotes de 1350mAh eu me construídos para menos de US $ 10 cada. Minha 30% extra agora tem duas baterias A123 2300mAh que pode lidar com os nove servos digitais oi -torque , sem sequer piscar. Dado que as baterias de LiFePO4 são mais baratos, menores, mais leves e melhor em quase todos os sentidos do que qualquer das outras tecnologias , quando usadas como embalagem receptor , eu diria que há pouca razão para não usá-los. Eu também noto que as baterias de LiFePO4 oi circulante agora estão se tornando disponíveis para substituir LiPos de energia elétrica. Eles são um pouco Higger e mais pesado do que a lipo equivalente, mas para muitas pessoas , este será um preço pequeno a pagar para a segurança aumentou dramaticamente e robustez que eles oferecem.

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