quinta-feira, 13 de março de 2014

Diferença de peso entre glow e elétricos

A diferença entre elétricos e combustão está somente nos motores mesmo, esse no caso que você citou está bem acima do peso o que aconteçe facilmente quando exageramos nas colas e utilizamos muitos reforços que na maioria das vezes são desnecessários. Um aeromodelo com motor a combustão tem o mesmo voo, mesmo planeio, mesma manobrabilidade de um com motor elétrico. As diferenças mais comuns que se encontra nesses modelos elétricos X combustão está mais no tamanho mesmo pois elétricos surgiram em dimensões menores e fazer um aeromodelo a combustão com motores .15 por exemplo, ficam um tanto caros pelo alto custo dos motores comparados com os elétricos, já fazer um aeromodelo elétrico com 1,80mt de envergadura(isso tudo falando em balsa, nada de isopor) ficará um tanto cara a motorização elétrica pelo alto custo das baterias mas lógico que a longo prazo o custo se paga devido as preços dos combustíveis. Tenho visto foruns comentando a conversão de um aeromodelo a combustão para elétrico como se isso fosse um grande feito ou até mesmo impossível e não é nada disso, somente se escolhe o motor elétrico adequado as dimensões e peso do aeromodelo e se monta tudo isso nele como se fosse um outro qualquer e voa igualmente sem nenhum problema. Se quiserem comprar um kit ARF para motores .61 por exemplo e desejagem motorizar ele com elétrico não haverá nenhuma dificuldade nisso a não ser o custo elevado das baterias inicialmente mas o resto será tudo igual. Aeromodelos em deprom ao meu ver tem um tamanho máximo limitado para uma boa qualidade, acima disso até dá para fazer mas fica cada vez mais frágil devido as dimensões. Eu por exemplo, estou fazendo 2 aeromodelos exatamente iguais na aparência porém um para motor a combustão e outro elétrico mas para diminuir o custo da motorização elétrica estou fazendo esse com deprom mas se nota facilmente a fragilidade dele comparado ao de balsa. Aeromodelos não foram feitos para cair, por esse motivo não podemos sair reforçando tudo o que imaginamos para evitar danos pois o peso dele irá ficar cada vez maior e a carga alar estimada para aquele modelo começará a ficar alta prejudicando assim o seu voo. Deixando de entretantos, aeromodelos elétricos e combustão não são diferentes em voo a não ser os modelos escolhidos nas montagens que cada um tem a sua particularidade.

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