sexta-feira, 28 de novembro de 2014
Onde agora para de fabricação chinesa RC
Sistemas de fabricação chinesa 2.4GHz RC já percorreu um longo caminho desde os primeiros produtos esquisito chegou às lojas on-line e prometeu muito mais do que eles entregues.
Hoje em dia você pode pegar um combo módulo / receptor para uma rodada $ 50- $ 60, que oferece out-of-sight gama, os níveis maus de rejeição de interferências, à prova de falhas e (em breve) telemetria.
O futuro parece róseo para os fabricantes chineses e seus clientes -, mas há um problema iminente que Espero que tenham tido em conta em seus planos ...
Onde estão os novos rádios baseados no módulo vai vir?
A morte do módulo
Os fabricantes de rádio tradicionais (Futaba, JR, etc) estão agora mudando para o que é chamado de "sistemas de 2.4GHz nativas", onde todos os bits de rádio-frequência já não estão contidos em um módulo removível, mas, na verdade, construídos nas entranhas da própria rádio. Simplesmente não há maneira você pode conectar um dos antigos módulos para estes novos rádios.
Tomemos, por exemplo, os novos rádios JR. Nem o novo 9503, nem a oferta de apoio JR 11X para módulos removíveis.
Futaba também estão se afastando de módulos para rádios de 2,4 GHz dedicados, como o 10CG.
Existem alguns benefícios para esses sistemas 2.4GHz nativas. Eles geralmente oferecem menor latência e maior resolução do que os rádios em módulos mais velhos.
Mesmo Hitec tem efetivamente abandonou o módulo de Futaba-compatível com o lançamento do Aurora 9. A Aurora simplesmente não aceitará padrão (old) Hitec ou Futaba módulos mais. Leva apenas os novos módulos Hitec Spectra e FM correspondente.
Neste momento, os tomadores de módulos chineses estão montando uma onda de upgrades do sistema que vai muito em breve chegará ao fim. A maioria dos que estavam planejando para atualizar seus Futaba 9C, Hitec, ou JR 9303 para 2,4 GHz por meio de um módulo provavelmente já feito eo resto provavelmente vai apreciar o fato de que as faixas de FM são agora muito menos agitado.
Se você fosse visitar meu campo de voo local em uma manhã de domingo, você acharia que a freqüência de idade peg-board agora estabelece não utilizado em um canto empoeirado do galpão. Quase todo mundo já convertido em 2.4GHz e nenhum desses panfletos a intenção de substituir seus módulos existentes por novos apenas para manter os fabricantes chineses feliz.
Tanto quanto eu posso dizer, apenas sobre a apenas um pequeno punhado de rádios ainda estão sendo vendidos com o sistema antigo módulo JR / Futaba RF e eles são o Optic 6 e 7 de Eclipse Hitec, o Flysky / iMax / Turnigy 9X e o WFLY 9-canal.
Além do mais, com todos os fabricantes de marca trabalhando muito duro para prender os clientes em seus próprios sistemas proprietários e receptores, é provável que o número de sistemas baseados em módulos vai continuar a diminuir nos próximos meses.
A ascensão do Sino-rádio?
Se os chineses estão indo para manter as receitas de geração a partir das vendas de 2.4GHz RC seguida, eles vão ter que começar a fazer rádios completos. Além do mais, essas rádios terão de ser sistemas 2.4GHz nativos que oferecem baixa latência e alta resolução, a fim de competir com as ofertas de JR e Futaba.
O que eu gostaria de ver é um rádio de 2,4 GHz nativa bem razoáveis para fora da China que vem com as seguintes características:
(2048) resolução pelo menos 11-bit
latência não superior a 8 ms
software atualizável pelo usuário (através de um cabo USB e um PC)
pelo menos 9 canais (de preferência 12 - que custa não mais)
boa ergonomia, ou seja: varas lisas, controles deslizantes e boa colocação switch.
embutido bateria de lítio 2S
inbuilt telemetria "aberto"
uma boa tela LCD gráfico com luz de fundo
pelo menos um de 20 (de preferência 30) modelo de memória
antena do transmissor bem integrada (não pica para fora a parte de trás)
linhas limpas, elegantes, não "barato" e brinquedo-like
modelo de memória automática selecione
real, útil apoio real, locais - não apenas "enviá-lo de volta para a China"
submetido a verificações de controle de qualidade adequado antes do envio
uma boa e concisa usuário-manual, escrito por alguém que tem o Inglês como sua primeira língua.
Eu perdi alguma coisa que você gostaria de ver em um novo design transmissor? Se assim for, por favor, compartilhe seus pensamentos na Google Grupo RCModelReviews.
Uma coisa é certa, se quisermos evitar os problemas que têm deficientes chineses fabricantes de módulo / receptor até o momento, eles vão ter de recorrer a alguma entrada externa no projeto e teste destes novos rádios.
Enquanto o Flysky / Turnigy / iMax 9X era uma boa oportunidade e certamente conseguiu as apostas de valor para o dinheiro, é um grito longe de ser um concorrente para o Futaba 10C, The JR 9503 ou até mesmo as rádios DSX9. O 9X é carregada de problemas de software e controle de qualidade ainda não é realmente em um nível aceitável. O que é mais, estando meios baseados em módulos que o 9X nunca pode esperar para oferecer a resolução ou de baixa latência de um sistema de 2.4GHz nativa.
Radio 9 canais de WFLY também é outra tentativa corajosa, mas é muito caro para o que é e, novamente, sendo baseado no módulo, ele não pode corresponder a latência dos seus concorrentes de marca.
Se a China pode vir até com um rádio de 2,4 GHz 9 + nativa canal competente com telemetria embutido e a maioria das características que listei acima, e se eles podem fazê-lo por menos de US $ 200, eles terão um verdadeiro vencedor em suas mãos e um bilhete assegurado no molho trem-RC.
Ao fazer um número crescente de soluções de RF muito bons baseados em módulos, os fabricantes chineses têm mostrado que eles têm as habilidades, talentos e capacidade de produzir bens competitivos seriamente RC. No entanto, o que eles agora devem fazer é mostrar que eles entendem o mercado suficiente para antecipar a queda na demanda por soluções de 2,4 GHz em módulos e estar pronto para entregar novos rádios emocionantes para um mercado ansioso.
Se não fizer isso, e fazê-lo rapidamente, eles vão ser enviar produtos para os quais não há mais qualquer demanda significativa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
informações e Dicas
1º - Interferências: Por mais que se tente, com a tecnologia atual, não é possivel evitar as interferências, seja no mundo civil ou militar ...
-
1º desenho O primeiro e o segundo estatores , reparem que começa o primeiro estator sentido horário e o segundo anti-horario e pula 4 esta...
-
Podemos considerá-la o coração do aeromodelo, a bateria tem fundamental importância em seu funcionamento. Não me refiro aos elétricos, e si...
-
Aeromodelos cortados a laser estão de popularizando muito no mercado, porém como conseguir distinguir uma boa planta para o corte de laser? ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário