terça-feira, 25 de novembro de 2014

Introdução à programação de controles de rádio:

1 - Considerações preliminares e Cultura aeroespacial : Felizmente, a reflexão, a ordem lógica exigida lélaboration um programa sempre permanecem os mesmos que os nossos modelos estão sujeitos às leis da aerodinâmica e mecânica de vôo ... .. Isto não é prestes a mudar. Por isso, é a lógica de programação e não programar a sua própria rádio proponho oReview. Este estudo irá permitir que você ler, decifrar e entender as instruções e programar o seu primeiro modelo ... Boa sorte. Estudar a forma de Zen por arco e flecha, não faz sentido se você não puxou o arco! Quer programar um controle de rádio sem saber como ou por que um avião voa, não faz sentido! Há um mínimo de conhecimentos e habilidades necessários para adquirir, antes de ligar o transmissor. Lógica de programação é baseada em um conhecimento da cultura da aviação de princípios aerodinâmicos e mecânicos de voo, para compreender os efeitos do controle sobre o voo. Um mínimo de conhecimento é essencial para definir a posição, direção e limites de cada controle de acordo com a sua ação desejada no eixo de rolo, pitch, yaw e compreender as interacções e os úteis para corrigir. Terminologia: eixo passo, guinada rolo, estabilizador, aba de profundidade, asa, asas, deriva, leme.Programar um rádio não corrige os problemas mecânicos: Todos os pedidos devem ser livre, sem jogo, sem furar e sem distorção em todas as suas viagens. Se possível, em uma posição neutra, a articulação de controle deve ser perpendicular ao componente chifre servo braço ou controle (risco de desvios assimétricas). Superfícies servos e controle neutros deve ser definido mecanicamente antes de começar a programação: Por entalhando servos leme para depois poder-lo (por rádio ou utilizando um aparelho de servo) em seguida, ajustando o comprimento dos comandos para as superfícies de controlo. Você entendeu, é necessário ter alguma cultura de aviação e um mínimo de conhecimento técnico. Querer usar uma função programável, sem compreender o que é para e aplicá-la a um comando que não é mecanicamente possível restaurá-lo corretamente é uma abordagem perfeitamente parvo! Moralidade consultar o seu clube e ... .. Você crescer: Leia Modelo Magazine, o seu modelo ou um modelo semelhante foi certamente tentado. Lendo esses ensaios compètera que seu aviso e dar-lhe muito mais informação. Projeto de Estudo : A lógica de programação que é o tema desta apresentação se refere a aviões e planadores. Pensando que se aplica a helicópteros é um pouco diferente e não serão discutidos, embora os pontos de partida pode ser comum. Além disso, este estudo é para iniciantes e, portanto, aplica-se a iniciar e modelos de transição. No entanto, os princípios básicos são aplicáveis ​​independentemente de a complexidade do modelo. Programação em Lógica: General Princípio Research passo a passo o desenvolvimento lógico, a programação de um modelo. Programação: Funções básicas - Programação do Transmissor - Modelo de Programação Básica - Programação Aprimorado - Programação Avançada - Teste Voos, validação As funções apresentadas são a base para a programação de todos os modelos mais simples ao mais complexo. Há certamente em seus programas de rádio que você não vai encontrar a seguir, eles serão, sem dúvida, útil ... mais tarde! Para tornar as coisas mais fácil e compreensível para todos, o nome de cada função é expressa em francês. O que não é necessariamente o caso em seu rádio, que por sua vez, é mais frequentemente usado abreviaturas ... Quando eu te digo que precisamos decifrar suas instruções! Passos de uma função de programação: Se existe uma lógica no decurso da programação do modelo, existe também uma lógica descubra para programar cada função, por si só. O meu primeiro programa! É a hora de trabalho prático, de novo: Ordem e método .... Siga o Mestre! 3 - lógica de programação, o princípio geral : 4 - Ajuste o transmissor para o piloto : A programação das funções básicas de programação inclui o transmissor para caber o piloto. Seleção de idiomas: Mais e mais de emitentes têm a oportunidade de falar em línguas diferentes. Escolha o que é mais familiar para você saber que quando a GUI é pequeno, as palavras usadas são frequentemente abreviado. Escolha do modo de controle: Definir as mangas do transmissor com base em seus hábitos de condução (ou aqueles de seu monitor), há quatro modos possíveis, os mais usados ​​são: o Modo 1: Gás e ailerons certas, profundor e leme para a esquerda. o 2 Mode: Gas e para a esquerda, até à profundidade correta. Esta escolha não altera a ligação dos servos para o receptor. 5 - A programação das funções básicas : Ajustar o transmissor para o modelo: 1 - Memória / reset / impressão: Os transmissores programáveis ​​possuem uma série de memórias que armazenam as configurações de seus modelos. Você pode escolher uma memória livre ou realizar um reset (reiniciar) uma memória que não tem nenhum modelo. Ele também pode copiar uma memória de outra memória e modificar, se o modelo é similar. 2 - Nome do modelo: Para ativar a memória e pode encontrá-lo, você deve dar-lhe o nome do modelo para uma cadeia de caracteres ou Despacho n.º 3 - A selecção do tipo de modulação: Duas opções possíveis. o MPC: Analog Modulation o PCM: Modulação Digital, se o transmissor permite o uso com um receptor da mesma natureza. 4 - Escolha da freqüência: Defina a freqüência do receptor se o transmissor tem um módulo de RF para a síntese de freqüência. 5 - Seleção do tipo de modelo: Para facilitar a navegação no menu, é muitas vezes dividida em sub-programas ativados em função do tipo de modelo. As escolhas mais comuns são: avião, planador, helicóptero. As escolhas adicionais podem estar disponíveis, dependendo do número de servos montados nas asas de um planador ou tipo de cíclico planalto helicóptero. Casos especiais (delta, asa voadora, cauda vee) A delta, ou um modelo de asa voadora com uma cauda em forma de V, exigem mistura de dois servos, um em cada painel de agir sobre os eixos de roll, pitch e renda, respeitando o modo de controle selecionado. Estas misturas são do cruzamento, ambos os canais são tanto "master e slave" uns aos outros. 1 - Mistura delta e asa voadora: Dois conjuntos chamados raça, cada um operado por um servo deve mover-se na mesma direcção a agir sobre o eixo de inclinação (profundidade) ou no sentido oposto ao agir sobre o eixo do rolo ( barbatanas). Esta função irá misturar o trabalho dos dois servos das ordens dos mangas da profundidade e deformação. 2 - em forma de V Mistura cauda: A cauda em forma de V (ou borboleta) tem 2 peças cada um acionado por um servo. Este mixer combina os sinais do leme e profundor. Quando você operar o elevador vara, servos se mover na mesma direção, enquanto com a direção punho, eles se movem em direções opostas. Aviso! Para estas duas funções, é preciso levar em conta os deslocamentos mecânicos máximos de cada controle quando ambas as alças são operados simultaneamente. Seu delta ou asa de borboleta voando, após ter sido aplicado a mistura adequada, já pode ser considerado "padrão". Você pode continuar com a programação, na seguinte ordem. No entanto, para alguns modelos de rádio, as seguintes funções estão incluídas no delta e mistura cauda vee. Definindo os controles: As seguintes funções relacionam claro que os controles de vôo, mas também freios velocidade, flaps, trens de entrada, tanques de queda .... que deve, naturalmente, ser ajustado mecanicamente antes de trabalhar no programa! 1 - Começar guarnições neutros: (não deve ser confundida com a memorização de guarnições, ver teste de voo Chapter) Depois de definir o servo mecânico neutro, que muitas vezes continua a ser um pequeno espaço devido ao bloqueio dos pedais do leme. Uma característica específica para refinar essa configuração, deixando a guarnição transmissor para neutro. É muitas vezes necessário, após esta operação, o ajuste mecânico das superfícies de controlo neutros. 2 - Trim Gas: Para os motores de combustão do acelerador, a guarnição pode ser atribuído apenas a metade do servo preocupado com a câmera lenta. Nós podemos mais facilmente ajustar o motor em marcha lenta com o comando da guarnição. Aceleração máxima, entretanto não pode ser resolvido mecanicamente. Esta função é raramente utilizado em motores elétricos, porque geralmente é a unidade ou controlador que é programável. 3 - deflexões Sens: Esta função permite que cada canal, do servo do servo, para programar o sentido de deslocamento da linha com a lógica e o modo de controlo seleccionado. Exemplos: Ele puxa a vara de elevador, o retalho cauda horizontal deve subir (e vice-versa é o contrário!). Para o controle motor, o mais lógico é empurrar a alavanca para obter o gás total. Verifique o sentido de movimento de cada controle, colocando por trás do modelo (como se você estivesse no banco do motorista). Para os ailerons, o modelo é executado no lado da aleta que se eleva. 4 - Limites de viagens: As instruções para o seu modelo deve dar-lhe os limites de percurso para cada sentido de marcha do. Esses limites são normalmente expressa em milímetros e deve ser medida com o direito da parte mais larga de cada controle. Esta função permite que você ajuste a configuração de desvios máximos, servo servo, movendo-se cada bloqueio para bloquear a alça ao medir o resultado usando uma régua. Aviso! - No início do ajuste certifique-se de que não excede os limites mecânicos do controle movendo a parada alça. - Se o registro oferece vários desvios aileron, consulte o "diferencial de aileron" no próximo capítulo. - Se a sua configuração é inferior a 75% ou acima de 120%, currículo, se possível, o ajuste mecânico de sistemas de controle para o servo funciona em más condições. Ao mover a âncora da ligação (ou tampão de baioneta) no braço do servo irá aumentar o movimento da aba e vice-versa. Este método produz o efeito oposto quando aplicado ao chifre do painel.Agora, a programação básica do seu modelo é completo, ele é capaz de obedecer-lhe em saudável responder aos seus comandos. No entanto, há um número de características que podem tornar a condução mais confortável, por conseguinte, mais agradável. Outras funções permitem aumentar a segurança de vôo, ou a serenidade não é a altura de conforto! iniprogradio 6 - Programação de funções de conforto : Zen Fly! iniprogradio Ajuste os controles aos gostos e hábitos do motorista: 1 - exponencial: Esta função reduz a sensibilidade do leme cerca de neutro, embora mantendo a sua deslocação máximo, lidar com paragem. Assim, pode-se obter uma trajetória clara e elenco durante a aproximação ou descolagem, mantendo a possibilidade de um acrobacias "musculosos". 2 - duplo movimento: Esta função permite programar dois desvios diferentes de governar. A passagem de um para o outro é feita com a ajuda de um interruptor, que estão atribuídas a esta tarefa. Assim, é possível para uma velocidade da aeronave, por exemplo, mudar o interruptor: Grandes folgas para as fases de pouso e decolagem, quando a velocidade é baixa, e: Pequenos desvios em alta velocidade, pois a sensibilidade dos pedidos aumenta proporcionalmente com ele. iniprogradio Remover os efeitos colaterais de comandos: 1 - Aileron diferencial: Esta função pode ser ativada se o seu modelo tem dois servos para os ailerons. Quando ailerons desviar um que se inclina gera mais do que arrastar a um sobe, o que tende a dirigir o nariz do modelo de distância a partir do canto. Este efeito colateral é chamado: A guinada. Torna-se mais evidente em planadores e aviões perfil cedo plano. A função "diferencial" simplesmente nos permitem reduzir a deflexão dos ailerons para baixo sem alterar a girar para cima, de modo a equilibrar as trilhas. Os valores a serem respeitados são os normalmente fornecida pelo manual do seu modelo. Resumo 2 - ailerons mistura / direção: Para alguns modelos, eliminar guinada adversa com a função de "diferencial" pode causar uma diminuição significativa na eficácia dos ailerons. Portanto minimizar essa correção e completo com a função: Misturando aletas para direção. Esta função também pode ser útil para os modelos que têm apenas um servo para ambos os ailerons ou reproduções de velhos aviões em vôo lento e braço de alavanca traseira curta. O jogo é pedir deriva para orientar ao longo das aletas no sentido da curva, quando você pressionar apenas o stick do aileron. O anúncio de um modelo que seja nunca dá taxa de mistura para ser aplicado a esta função: Pergunte a um modelo experiente. Comece com um pequeno valor que você affinerez durante vôos de teste. É útil para atribuir um interruptor para ligar esta função, o que pode ser problemático em acrobacias ou sua vez estabilizado (espiral), por exemplo, e aprender a auto-dosar a direção ao longo de um turno. Este é o lugar onde a arte do "Steering três eixos" pequena frase que ouvimos muitas vezes imposto sobre a terra, com um ar enigmático e um leve brilho em seus olhos. Note que esta função é uma mistura simples (assim uncrossed), dizemos que o controle de retalho é o caminho "mestre" e o controle de direção é o canal "escravo". O comando de direcção mantém a sua independência. Assim, é usado sem ver mover os ailerons, que é importante para a realização da decolagem eixo ou para fazer uma inversão, por exemplo. 7 - Os recursos de segurança : Desligamento do motor: Esta característica é essencial para a segurança, pois permite cortar rapidamente um motor. Também é muito "confortável" porque nós podemos, do lado de fora de uma emergência, desligue o motor sem tocar o ajuste de compensação (sem alterar o ajuste inativo). Um interruptor de controlo (que pode ser opcional no transmissor) é em seguida necessário. iniprogradio Alarme motorizado: Todos os rádios programáveis ​​recentes estão equipados com alarme. Alguns são usados ​​para ajustar o limiar de segurança para este. Normalmente três etapas estão disponíveis, os emissores são fábrica na mediana, você pode escolher o valor mais alto se você praticar o planador que leva um pouco de tempo antes de perguntar quando o alarme dispara. No entanto, se você praticar lançamento mão ou se você voar interior, você pode usar o baixo limiar. iniprogradio Backup: (Fail Safe) Se você usar a modulação PCM, esse recurso permitirá que você programar a posição de servo modelo ou mantê-los na última posição válida em caso de anomalia de transmissão. Dependendo da marca, existem algumas variações; Além disso, deve notar-se que alguns receptores de hoje são responsáveis ​​pela segurança ao trabalhar com PPM transmissores de modulação. Cronômetros: Em geral, rádios programáveis ​​oferecem vários temporizadores, contador ou contador para baixo. Isto é prático e reconfortante saber quanto tempo o transmissor é usado desde a última carga ou quanto tempo (aproximadamente) permanece o funcionamento do motor. Estas funções são acompanhadas por PIF de todos os tipos e pode ser acoplado com certos comandos, tais como a do gás. Depois de 8 - Programação Avançada I aproveitar as possibilidades de meu rádio Flaperons: Não, não é o nome de um chapéu redondo Breton! Esta função só pode ser aplicada se o seu modelo está equipado com um servo por aileron e vai usá-los como componentes diminuindo assim simultaneamente. Na maioria das vezes usado com superfícies de controle que funcionam ao longo de toda a extensão da asa (span completo), este misturador pode ser ativada por controle proporcional ou switch para diferentes posições. Mais uma vez o manual do seu modelo vai ficar em silêncio sobre o assunto, muito alto valor irá criar mais resistência do que o elevador, mas estes são os componentes que você quer, não acelerar freios! Peça conselhos. Spoilerons: Não este não é um vegetal transgênico que é colocado no ratatouille! Mais uma vez, nossas asas estarão envolvidos, mas para servir como um freio aerodinâmico desta vez. Devemos Servo naturalmente por controle, mas não é necessário que eles correm toda a extensão. O objetivo é identificar fortemente bastante as duas barbatanas. Ele perde sustentação e arrasto são gerados, embora menos do que os freios velocidade real (lâminas, por exemplo), ele irá, portanto, gerir a velocidade de aproximação. Esta função, que pode ser combinada com a anterior, pode ser activado por um interruptor ou por um regulador de pressão na asa (Steering 4 eixos). Mais uma vez, no que diz respeito aos valores a serem aplicados, as instruções para o seu modelo será, provavelmente, em silêncio sobre o assunto. Nota: Alguns secções (planador) para ver a aumentar significativamente a velocidade do modelo, sob o bordo de fuga da asa de poucos milímetros. Para profundidade à mistura de componentes: Isso pode assumir formas muito diferentes, dependendo da sua rádio. Sua finalidade é combater o casal de focinhar ou gerados pelo uso de flaps, flaperons ou spoilerons. Em seguida o equipamento de rádio, o interruptor de posições múltiplas ou potenciómetro (linear ou rotativo) para activar as abas, a correcção pode ser uma simples mudança da profundidade do deslocamento neutro ou proporcional ao rasto "mestre". A influência das abas pode ser muito diferente de um modelo para outro, é até difícil dizer se ele tenderá a picada ou nariz! É útil para esta função, e não é o ajustamento externo único programa (potenciômetro) para modificar a proporção de mistura a partir do painel do transmissor sem entrar no menu de programação. iniprogradio iniprogradio Mixers Grátis: Algumas rádios oferecer uma ou mais misturas livres. Livre, o que significa que você vai programá-los a si mesmo: Selecione as faixas que você está indo para misturar, torná-los senhores ou escravos ou mesmo dois (misturador duplo) e, em seguida, torná-lo permanente ou não, atribuindo-o ou não, um interruptor de controle. Mistura estudamos funções até agora, foram pré-programados, de modo pensamentos pelo fabricante. Mixers livres são, em princípio, disponíveis para programadores experientes, mas vamos ver que eles podem ser úteis para os iniciantes. Além disso, quando você terminar de programar o seu primeiro misturador livre, você pode dizer que você passou seu teste final de curso. Aqui estão dois casos de estudo que podem ser úteis: 1 - Mistura profundidade ao motor: Se o seu modelo eleva excessivamente motor de aceleração máxima, desde que seja correto aerodinamicamente (incidência, centrando ...), é provável que o caçador motor é insuficiente. Comece por mecanicamente corrigir o problema, é muito simples, em geral, para um motor de combustão. Para um motor elétrico, especialmente em uma fuselagem moldado, é mais delicada e ele pode ficar muito feio! A solução é programar o motor estar "mestre" e a profundidade "escravo". De neutro, o motor desligado, o componente profundidade deve mover proporcionalmente a arder quando o gás é empurrado. Comece com um pequeno valor de deslocamento da profundidade e refinar durante os testes de vôo. 2 - Mistura direcção: Não isso não é um erro de digitação ou um gênero gag mistura mordendo a cauda! Explicação: Você tem um modelo de aeronave de dois eixos, assim, sem saqueador. Para o controle é consistente com os modelos que permitem que você devolver depois, o stick do aileron controla a direção servo. Taxier ao plano de terra, de modo que você vai usar este conjunto, a lógica! Mas quando você passa em um plano de três eixos, ele vai mudar seus hábitos, porque a gestão será na outra manga! Está bem? - Para controlar um modelo de 2 eixos, como um eixo 3, incluindo taxiamento, você pede um misturador livre para gentilmente para controlar o servo de direção, bem como com o direito da vara com a esquerda. Você está indo para programar um misturador duplo, assegurando que, movendo as duas pernas juntas e completamente, você não exceda os limites mecânicos do leme. Inteligente não ... - Essa mistura, aplicada a um de 2 eixos planador, você também vai começar a esticar o outro polegar para se acostumar com a "maionese" eixo de direcção 3 ...! - Além disso, para o modo destro 1, se você precisa para enviar o modelo com a mão (nenhuma faixa planador), você terá sob o jugo do que para responder rapidamente, se você perder seu miseravelmente lançado .... Dito isto, para a utilização deste mix em um Baron, e colocando as duas pernas completamente geral, o modelo realizado rolos de snap maravilhosas .... Baron sólida! Meu rádio não tem segredos para mim! Uma vez que você tenha entendido e colocar em prática todos os itens acima, você vai ver o manual do seu rádio você ainda cheio de surpresas. Atendendo à experiência passada, você pode compreender e aplicar facilmente. Você vai aprender que você pode ter vários programas em um único modelo, com base nas diferentes fases do voo; off, saltando, pesquisar térmica ... .. Se o modelo tem mais de dois servos nas asas, vamos oferecer funções para os nomes poéticos suaves como: Borboleta ou Crocodile. Se você fizer um mock-se retrai, você vai descobrir um recurso chamado "tempo", o que atrasa a retração e é muito mais realista. Se você ramo acrobacias 3D, o mix componente profundidade para você de braços abertos, então você brincos quadrados! Alguns recursos ainda permitem executar automaticamente truques ... .. Como você pode ver que você tem, sem dúvida, alguns progressos para fazer antes de você está interessado neste trabalho? E cá entre nós talvez seja mais difícil fazer uma boa rodada fivela uma quase quadrado! 9 - voos de teste Programação um modelo raramente é perfeito pela primeira vez. Como um novato, e com base em suas habilidades de condução, o instrutor irá estar lá para o primeiro voo, fornecer dupla segurança ou simplesmente estar lá para fornecer-lhe conselhos. No final de cada voo, o tempo necessário para escrever as suas impressões, comentários, resultados das mudanças anteriores e aqueles que você pretende fazer. Antes de tocar a programação, sempre faça os ajustes técnicos, particularmente centro de refino. Alterações de programação: Algumas configurações podem ser feitas usando potenciômetros que programou para este fim, coloque o seu modelo, ajustar as configurações e nova redécollez. Se você precisa para entrar na programação, não carregue a trilha, junte-se o seu fundo de terra e tirar o seu manual. Se ajustou as guarnições durante o vôo, você tem duas opções: ou o seu rádio tem guarnições digitais (controle de pulso), e você não tem nada para fazer, eles são armazenados automaticamente. Ou o seu rádio está equipado com guarnições convencionais e lá você vai encontrar uma função "Memo trim" permitirá reorientar os controlos de corte no transmissor, mantendo a nova posição das superfícies de controle. Se a diferença é muito grande, é melhor fazer um ajuste mecânico. Validação: Não é incomum precisar de vôos de teste de uma dúzia de estar satisfeito com um modelo, porque, como diz o ditado que você se tornará sábio: "É melhor ter tempo para ajustar o seu modelo a perder no tempo para se acostumar seus defeitos! » Seu programa será válida a partir do momento em que seu modelo lhe dará satisfação em todas as fases do voo. Em seguida, tomar o tempo para desligar potenciômetros de ajuste não são mais necessários antes de pregar peças em você! 10 - Programação passos de uma função Você acredita na conclusão da teoria e, em seguida, ir para a prática? Bem, não em tudo, porque se o curso geral de programação requer uma certa lógica, a programação de cada função também obedece a uma lógica! Agora é a hora de descobrir. Quando você entra em uma função, a primeira coisa que irá oferecer-lhe é selecionar o canal que pretende abordar a ajustar o seu neutro escolher a direção, mudar desvios ... .. Além das funções de Tipo: modo de controle, nome do modelo .... que eles são geralmente relativamente simples de programar uma vez que requerem uma selecção mas nenhum ajustamento. Então você vai ajustar, canal por canal, uma direção de deflexão após o outro. Ou ajustar a relação de mistura de um canal sobre o outro e vice-versa no caso de um misturador duplo. Velocidade de mistura atenção é expresso em mm pode ser positiva ou negativa, a passagem de uma para a outra, que muda o sentido dos deslocamentos. Vamos oferecer-lhe agora, ou não atribuir um interruptor para esta função. Não abuse esta opção, se esse recurso é útil durante o vôo, não há necessidade de colocar uma cruz para cortar. Neste jogo, se você adicionar inters por um sim ou um ouriço incontrolável não, o transmissor vai se tornar rapidamente. Quarto passo, é possível em alguns casos, para atribuir um dispositivo de controle externo que permitirá alterar uma definição (viagem, razão de mistura ...), sem entrar em programação, assim, directamente durante os voos de teste. Isto é muito útil, mas depois de ter encontrado o ajuste certo, salve-o no programa e gire o botão, como quando tivemos mais memória que você eventualmente se perder e "Cata" não é Longe! Finalmente algumas funções exigem ser validado para ser operacional. Este é o caso da escolha da modulação, em princípio, é necessário cortar o transmissor após escolher PCM ou PPM e, em seguida, novamente para habilitar a opção. Este capítulo é muito curto, mas é certamente um que lhe dará mais problemas à medida que avança para a prática. Entre as traduções enigmáticas, funções que não são compatíveis, as guarnições ou não atuando em um mix, funções idênticas que mudar de nome, dependendo da escolha do tipo de modelo .... E assim por diante! Nós vamos ter que ter ordem e método. 11 - Meu primeiro programa ! Não!Não jogue seu rádio para ligá-lo, todos os itens acima tinha um único propósito, para que você possa decifrar suas instruções! Lembre-se o dia de Santa incomparável trouxe seu rádio, a momentos de alegria onde você ler as primeiras páginas do manual: especificações técnicas, as recomendações de segurança, que ligam os servos .... E o torpor que tomou conta do maravilhoso mundo da Disney quando você atacou capítulo: Estrutura do menu de funções de base! Bem desculpe, mas esta página de seu início novas aventuras. Comece por ler atentamente o capítulo que descreve os botões; empurrão, slide, rotativo ou o teclado para navegar no menu, sub-menus e fazer seleções ou configurações dentro do escritório. Em seguida, estude a interface de controle (tela), a sua organização, picto-gramas, seus símbolos, que continua a ser matriculado a título definitivo, que aparece quando é tempo, que desaparece e nós estupidamente procurando em todos os lugares Abaixe as janelas ... Familiarize-se com o menu, que pode ser soltar usando um comutador rotativo ou acessado chamando as funções de um teclado (rádios antigos), é muitas vezes apresentada como uma árvore com referências de página, que é muito conveniente. Sim! A partir de agora, você pode ligar o rádio, como logicamente como em nosso estudo, o manual será iniciado através da introdução das funções básicas e principalmente aquelas que se adaptam a rádio com o piloto. Leia a descrição de cada função e aplicar instruções. Nota: Se você não tiver suas superfícies de controle estabelecidos mecanicamente, é hora de fazê-lo. Se os seus servos não são neutros, alimentando a recepção, eles irão para o treinamento de seus lemes que podem exceder os seus limites mecânicos e qualquer lágrima .... Eu adverti-lo, gostaria de tê-lo avisado .... Mas não! Continuar a fazer progressos na abordagem do modelo de programação até a função: Escolher o tipo de modelo ... .. É feito, desligue o rádio. Você já deve ter notado que os nomes das funções que você acabou de usar, e às vezes muito longe da frase em francês, você não estão em suas surpresas, às vezes você tem um monte de imaginação! Este é o tempo para localizar e selecionar a documentação, características que estudamos juntos, deixando de fora os que você vai usar mais tarde. Dedique funções patrimoniais e lista com as suas expressões francesas, cadastre-se em frente ao pequeno e charmoso nome que lhes deu o programador do seu rádio e, em seguida, o número da sua página de manual, deixando um pouco de espaço para algumas observações (função validate controle externo, interruptor ...) (ver anexo 1) Este trabalho lhe pediu tempo e permitiu-lhe fazer uma primeira leitura do que você espera. Em seguida, ligar o transmissor, ligue o recebimento do seu modelo, e cabe a você! Espero que as baterias são carregadas, porque você está indo para obter por um tempo. De preferência, escolha uma noite, quando Madame é o seu clube de yoga e um momento em que as crianças estão na cama .... Não vai ser o tempo para irritá-lo! Bem o que disse, não é necessário ser jovem, brilhante e bonito para chegar lá, a prova de que eu sou bonita e eu entendi! Young, brilhante, mas rascunhos são muitas vezes aqueles que mais contratempos. Uma instrução em duas palavras: Método e paciente! Vamos lá, boa sorte

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