sexta-feira, 28 de novembro de 2014
FlySky/Turnigy/iMax 9x 2.4GHz
documentação
Embora bem ilustrado e colocado para fora, o primeiro manual edição que recebi foi o pior pedaço de Chinglish que já vi em muitos anos.
Aqui está um excerto do manual do primeiro-edição original (os erros não são meus):
"P. MIX2 (Progrma MIXING2)
Misture propósito de acusar de forma para se livrar de pequeno erro de organismo, torná-lo é que pode levar o coração convenientemente ainda mais para ter não de manusear. A única muito devassa misturas acusando de entre o canal "
Você pode fazer o sentido disso?
Felizmente para alguns, o software é "inspirada pelo" JR 9X / 9303, que é um dos mais fáceis de programar rádios asiáticos feitos para que você provavelmente não precisará consultar o manual com muita freqüência.
Com suporte para acelerador e passo curvas de cinco pontos, quatro modos de CCPM platô, até sete mixagens programáveis, modos de vôo, atraso servo, e todas as outras funções programáveis habituais de um rádio oi-end é só assim a programação é tão fácil ou o manual iria fazer você ficar louco.
As ilustrações que mostram como ligar (que eles chamam de "emparelhamento" os receptores foi um pouco pequeno demais e indistinta para os meus velhos olhos, mas é uma tarefa simples, uma vez que você trabalha fora o que você deve fazer.
Infelizmente, nenhum conselho é dado a respeito de como os receptores devem ser instalados, o que é uma pena, porque o desempenho de todos os sistemas de 2,4 GHz é altamente dependente de uma boa instalação e isso não é necessariamente intuitiva.
O material técnico
Muito pouca documentação técnica ou especificação é fornecido com a iMax 9X.
Com base em meus próprios testes e observações, o sistema parece ser um sistema DSSS não com agilidade de frequências, não muito diferente do sistema de Assan, outro produto de 2,4 GHz para fora da China, embora Assan ter atualizado seu sistema para usar duas partes separadas da banda agora.
Sendo não-ágil significa a iMax 9X não é bem adequada para ambientes extremamente agressivos RF como quer o Futaba FASST ou sistemas de 2,4 GHz Spektrum / JR mas, dada a diferença de preço este sistema tem definitivamente um lugar no mercado.
Apesar de ser vendido como um par transmissor / receptor, o sistema é realmente baseado no módulo de modo que é necessário definir o transmissor para o modo PPM quando usá-lo em 2.4GHz. Infelizmente isso significa que não há capacidade à prova de falhas - um grande ponto negativo para alguns tipos de modelos, tais como artesanato grande ou rápido que pode causar perigo para a vida humana, se eles foram atropelados por interferência.
Alternar para o modo PPM também reduz o número de canais de nove para apenas oito, então talvez eles devem chamar esse sistema 2.4GHz 8X. Dito isto - o Futaba 9C sofre a mesma limitação, apenas com 9 canais no modo PCM.
E por falar em PCM ... um módulo transmissor FM e receptor PCM também está disponível para o sistema iMax, efetivamente tornando-se um sistema de banda estreita tradicional.
Isso ajuda a explicar por que, apesar de ser vendido como um sistema de 2.4GHz, o transmissor também tem uma antena telescópica convencional receptor fitted.The é, na verdade, dois receptores que são unidas por um chumbo utilmente longo de três fios. O receptor principal maior tem conectores final pinos para até nove canais (embora apenas oito estão ativos) eo satélite é muito pequeno e leve.
Ambos esporte receptores de antenas de fio minúsculo quarto de onda. Embora bastante leve (em 15 g), o receptor principal não é particularmente pequeno, medindo 50x34x15mm tornando-se um grande grande para pequenos foamies. O peso combinado de ambos os receptores é pouco mais de 20g.
É bom ver que mesmo tal um sistema de baixo custo, oferece diversidade verdadeiro receptor / antena, uma vez que esta é uma parte essencial de evitar bloqueios devido ao sombreamento ou reflexos do 2.4GHz signal.Okay, é a rádio bom ou não?
Bem, vamos olhar para os seus pontos fortes em primeiro lugar:
Baixo custo. Não há dúvida de que este é um rádio muito acessível quando comparado com ofertas semelhantes dos jogadores estabelecidos na indústria.
O distribuidor não estabelece um preço de varejo, deixando para o varejista indivíduo para definir que com base em suas próprias margens e custos. No entanto, seria de esperar para ver o transmissor eo receptor iMax 9X vender por menos de US $ 250, bem menos do que qualquer outro rádio de 2,4 GHz 9 canais. Receivers seria deverá custar em torno de US $ 50 o par principal e satélite que compõem um sistema receptor.
É claro que para que o dinheiro é só começar o transmissor e um receptor nua - sem pilhas ou servos estão incluídos. No entanto, isso é provavelmente uma coisa boa se você está simplesmente olhando para atualizar a partir de seu sistema existente.
Com o baixo custo dos receptores adicionais, este sistema pode salvar-lhe um pacote, se você estiver olhando para atualizar todo o seu hangar de modelos de 2.4GHz.
Fácil programação. Uma vez que você compreender os conceitos básicos, o sistema torna-se muito fácil de programar, algo ajudado pelo utilmente grande display LCD e sistema de navegação simples - embora a colocação da botões + e - está longe de ser intuitivo.
Flexível. Sendo baseado no módulo, você ainda pode usar este transmissor com os seus receptores FM / PPM existentes, desde que você obter um módulo FM RF correspondência. Neste momento apenas os módulos de 35MHz e 72MHz estão disponíveis.
O Con
Lembrando que este é um chinês conjunto RC barato, é natural que não vão ser alguns pontos negativos aqui.
Não à prova de falhas. A falta de prova de falhas torna o sistema inadequado para modelos maiores ou mais rápidos que podem representar um perigo para a segurança humana, se eles saem de controle.
Somente 8 canais realmente. Embora seja apresentado como um sistema de 9 canais, se você pretende usá-lo em 2,4 GHz ou com um receptor de FM, você só vai ter 8 canais.
Memórias modelo Limited. Com apenas oito modelo-memórias, a iMax cai bastante curto quando comparado a outras rádios 9 canais no mercado. Desde que não há também nenhuma maneira de expandir o número de memórias isso pode ser um fator limitante, se você tem um grande hangar com lotes de modelos dentro. No entanto, tendo dito isso - não é pior do que a maioria das rádios nesta faixa de preço.
Problemas de controle de qualidade. Eu tive três destes sistemas em minhas mãos agora e eu tenho que dizer que eu estou sendo muito caridoso quando eu digo que o controle de qualidade é marginal. Parece que, como muitos fabricantes chineses, o teste final e "arrumar" do produto é deixada para o revendedor. Por essa razão, você precisa ter certeza de que você está comprando de um revendedor que está preparado para ficar por trás do produto, em vez de apenas uma caixa-gotas. A menos que os sistemas são verificados e testados de forma independente, você pode acabar com um limão e poucas chances de reparação.
Um dos três sistemas que eu vi desenvolveu uma falha e desde que foi comprado direto, o único recurso é devolvê-lo para a China para o reparo, que pode ser caro.
em síntese
Se você está procurando para passar para 2.4GHz e não tem muito dinheiro para gastar, ou se você está apenas começando no hobby e são da mesma forma "financeiramente desafiado", então a iMax 9X pode ser uma alternativa útil e acessível para os grandes nomes.
Será que eu usá-lo em meu 30% movido a gás 330L Extra - Não!
Mas ao contrário de muitos outros produtos que eu comprei para fins de revisão, eu decidi pendurar em meu set e ter comprado mais receptores para que eu possa converter ainda mais do meu hangar cheio de planos para 2.4GHz.
Eu tenho um JR 9X / II (9303), que custam várias vezes a iMax 9X, mas por alguma estranha razão eu me encontrar com o sistema iMax mais frequentemente do que o JR. Talvez seja porque é tão barato que eu posso simplesmente jogá-lo no caminhão, sem se preocupar com isso ficar riscado, perdido ou danificado. Talvez seja porque eu gosto da liberdade que 2.4GHz oferece sobre a 72MHz sintetizado JR set.
A iMax 9X pode não ser a melhor rádio no mercado, mas eu encontrei o meu surpreendentemente confortável de usar e aproveitar o fato de que, se eu deixá-lo cair ou dirigir sobre ele no meu caminhão, eu posso pegar outro por menos de duas centenas de notas.
Mas, novamente, eu dirijo a 20 anos de idade caminhonete Toyota porque eu sou barato.
Assim, proporcionando você está comprando de um fornecedor que, na verdade, verifica o produto antes de navios e está pronta e capaz de fornecer suporte de backup, em seguida, a iMax é definitivamente uma opção para o insecto com baixo orçamento procurando um sistema de 2,4 GHz - mas não é para a escala gigante ou jatos eu tenho medo.
Embora o manual não faz qualquer menção de que, os dois receptores deverá ser separados por, pelo menos, de alguns centímetros e orientado de modo que os fios de antena são a 90 graus entre si. As antenas eles também devem ser mantidos bem longe de quaisquer itens condutores, incluindo a de fibra de carbono. Não fazer isso pode resultar em um desempenho muito fraco de qualquer receptor 2.4GHz.
Os receptores Flysky / HK tem uma boa resistência a baixas tensões e quando testado, continuou a trabalhar até ao 2.4V. No entanto, uma vez que a ligação de luzes tinham saído nos principais e receptores de satélite, eles não se recuperar, mesmo depois de a tensão de funcionamento normal foi restaurado. Isso é ruim - mas uma situação improvável de ocorrer se as suas baterias ou BEC são até zero.
Como ele se comporta?
Agora este é o pouco que eu sei que você está pendurado para fora de ler ...
Agora pode um baixo custo de rádio de 2.4GHz chinês realmente ser comparado às ofertas muito mais caros a partir de JR e Futaba?
Bem, para alguns tipos de modelos, a resposta é um retumbante sim.
Como mencionado no início desta revisão, eu estive voando a iMax 9X há vários meses e realmente colocá-lo através dos seus ritmos em meus modelos 3D em seu perfil. Estes são aeronaves com superfícies muito grandes e mais de 50 graus de lance para que o pulso aleatório ou lockout ínfimo se torna muito óbvio.
A primeira vez que eu voei o sistema Fingi que era um novato total e simplesmente recheado ambos os receptores em sem qualquer respeito pelo seu afastamento ou orientação.
Com certeza, o modelo começou glitching mal em apenas 100 metros mais ou menos.
Mudando um pouco as coisas, eu deixei o receptor principal na ala do meu perfil, mas montado a pequena unidade de satélite de alta sobre a fuselagem. Antena O principal receptor foi paralela à asa, o satélite sentado na vertical, a 90 graus para a ala.
Depois de caminhar mais de 200 metros no chão Achei que era seguro o suficiente para voar e sem falhas ou bloqueios foram experimentados em qualquer faixa de vôo normal - na verdade ele me deu o controle sólida em todas as distâncias e atitudes. A única vez que eu notei qualquer pequenas hesitações no controle foi quando eu voei o modelo para os próprios limites da visibilidade por subir verticalmente até quase fora da vista.
Se essas hesitações foram apenas resultado da dificuldade em ver o modelo ou uma perda de sinal são muito difíceis de dizer, mas eu acho que é seguro dizer que o sistema tem uma gama perfeitamente adequado para todos os tipos de helicópteros e esportiva regular RC de asa fixa modelos.
Nos últimos quatro ou cinco meses, o sistema foi levado ao lado de sistemas JR / Spektrum e Futaba FASST sem problemas em tudo. A área em que eu voar também é ignorado por várias torres de telefonia celular e de uma rede Wi-Fi pública. Nas proximidades, há um subúrbio com abundância de casas que utilizam fornos de microondas e telefones sem fio 2.4 GHz, além de que há uma escola com a sua própria rede Wi-Fi apenas a algumas centenas de metros abaixo da estrada.
Usando um analisador de espectro, torna-se evidente que todas estas fontes contribuem para uma faixa de 2,4 GHz bastante "ocupado", mas a iMax parece ter lidado sem problemas.
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