sexta-feira, 28 de novembro de 2014
FlyDream 2.4GHz modulo e receptor
Tal como acontece com Flysky, parece que FlyDream caiu em desgraça com os dois maiores problemas que afetam os produtos feitos na China RC: apoio comerciante pobre e controle de qualidade inadequado.
Com base nas unidades I revisados, eu considerei inicialmente o sistema FlyDream 2.4GHz para ser um candidato digno para qualquer um que contempla uma atualização baseada em módulos de 2,4 GHz de vôo. Agora parece que (como foi o caso com a iMax / Flysky / Turnigy / Eurgle 9X), eu estou tendo que adicionar a ressalva de que você realmente precisa estar ciente de que há uma aposta envolvida na compra deste equipamento.
Parece que alguns comerciantes estão vendendo produtos FlyDream FD sem levar em conta os números de versão envolvidos e que as diferentes versões não são compatíveis.
Meu contato com FlyDream caiu estranhamente silenciosa, deixando de responder a qualquer um dos meus e-mails.
Assim, para o tempo-estar, embora o sistema de 2.4GHz FlyDream funciona muito bem (e será ainda melhor quando as mudanças prometidas são implementados) Eu aconselho as pessoas a comprar com cautela.
Eu também repetir a minha afirmação de que quando os fabricantes chineses finalmente agirem em conjunto no que diz respeito ot QC e criação de uma rede de revendedores digno de confiança, então eles vão se tornar uma força poderosa no mercado - mas só depois.
Um novo operador no mercado 2.4GHz módulo / receptor é uma oferta de FlyDream da China.
Alegou ser um sistema pulando continuamente (FHSS), o produto está disponível para uso com uma gama de JR ou Futaba rádios que têm plug-in módulos de RF - prometendo fazer a troca de FM / PCM para 2.4GHz rápido e fácil.
O sistema é muito baixo custo, mas oferece uma operação full-range, embora não seja muito o sistema FHSS você poderia esperar.
É FlyDream uma opção real ou apenas mais um fabricante chinês que é "sonho"?
First Look
O módulo receptor e pode ser comprado como um par de combinação e chegar em uma bela caixa com um fecho magnético e um vácuo formado bandeja para dentro, para o qual o módulo, receptor e transmissor antena tudo ranhura muito ordenadamente.
Um conjunto de instruções impressas estão incluídas que, embora breve, é perfeitamente adequada.
O receptor eo módulo de aparecer bem-feito e a versão Futaba em teste certamente parece se encaixar o transmissor 9C muito bem. Não muito apertado, não muito solto. Os clipes de fixação de assento bem, dando um clique tranqüilizador que garante o módulo não vai cair ou mover quando em uso.
A antena de 2.4GHz se encaixa confortavelmente atrás da alça 9C ou seja, o transmissor ainda pode ser estabelecido sem colocar pressão sobre a própria antena.
Infelizmente, o módulo não é tão conveniente para os usuários de rádios Hitec, principalmente porque ele deve ser inserido de cabeça para baixo e que a antena licença sthe pica para fora da parte inferior. Embora isso não afetará a operação, que faz com que seja difícil de colocar o aparelho para baixo uma vez que o módulo e sua antena estão no lugar.
Outros fabricantes (tais como Corona) optaram por colocar o conector de antena na parte de trás dos seus módulos Futabal e isto permite que ela seja rodado 180 graus quando esses módulos são usados na rádio Hitec. O FlyDream módulo a configuração perfeita para rádios Futaba, não tão bom para Hitecs.
o Receiver
O receptor é muito pequeno e leve, para uma unidade de oito canais. Ele é mais fino e mais leve do que até mesmo os receptores V1 Corona.
Duas antenas estão equipados com a porção activa no final de um longo chumbo de cabo coaxial. Isso faz com que os receptores adequados para planadores de fibra de carbono e dá muita flexibilidade em positioning.So como funciona o sistema de FlyDream 2.4GHz na prática?
Embora FlyDream reivindicar este é um sistema de salto de frequência, é mais de um multi-canal DSSS um. Quando colocados no analisador de espectro, é evidente que o sistema utiliza apenas três grupos separados de frequências - muito parecido com a versão 2 do DSSS sytem de Corona.
Isso está realmente salto de frequência?
Não, mas ainda é três vezes melhor do que um sistema DSSS não-ágil de frequência única como o Flysky.
Sob teste exibiu uma boa resistência a interferências, mas poderia ser bloqueada por uma forte interferência na banda, mesmo quando o sinal de interferência não cobrir toda a banda.
Alguns destes podem ser atribuída à incapacidade do receptor para sinais extremamente fortes. De fato, basta trazer o transmissor muito perto do receptor (dentro de 1-2 pés) é suficiente para causar o LED vermelho no receptor para sair e controle a ser perdido.
Na prática, isso pode não ser o problema parece estar no test-banco como os níveis de sinais necessários para causar a perda de controle são muito maiores do que se poderia esperar encontrar no "mundo real". Isto foi confirmado pelo voo-teste em que o FlyDream foi impecável.
Em um par de ocasiões durante os testes, o controle não foi restaurado para todos os canais quando o transmissor foi afastado novamente - algo estranho aparentemente acontecendo com o software receptor que tem um tanto confuso. Isso nem sempre foi reprodutível no entanto, e só apareceu para afetar um canal para que ele pode ter sido o servo digital que fiquei confuso. Sem esse tipo de comportamento foi experimentado em testes no mundo real.
Uma consideração importante para os sistemas de rádio de 2,4 GHz é a tensão na qual o receptor pára de funcionar ou reinicia ea tensão em que ele começa a trabalhar novamente. Sistemas de 2,4 GHz adiantados foram atormentado por uma incapacidade de lidar com essas-outs castanhos e os tempos de recuperação muito lento, mas a FlyDream bom desempenho nesta área.
Para testar o sistema, o receptor e um servo foram conectados a uma fonte de tensão variável e a tensão diminuiu lentamente até que a luz se ligam saiu e movimento servo parado. O FlyDream continuou a trabalhar até ao 2.82V e recuperou quase que instantaneamente quando a tensão foi aumentada para 2.84V.
Um casal de anomalias foram observados durante bench-teste ...
Virando o receptor antes do transmissor resultou nos servos sendo conduzido duro para os seus limites, antes de retornar para a posição neutra.
Claramente isso poderia causar danos servo-gear em alguns casos. FlyDream informar que a nova versão do produto, como abordou este problema.
Em segundo lugar, uma ligeira jerkiness do movimento servo foi observada com desvios vara lento (embora longe de ser tão pronunciado como com o sistema Corona FHSS). O efeito disto é improvável que seja evidente em vôo normal, mas se você estiver em modelos muito oi velocidade ou 3D do hardcore, então pode ser mais um problema. No entanto, para esse tipo de vôo, um sistema de 2.4GHz orçamento como o FlyDream provavelmente não vai ser a sua primeira escolha de qualquer maneira.
Como a maioria das soluções de 2,4 GHz de baixo custo, a prova de falhas no sistema V1.2 eu testei é inadequada para grandes modelos. FlyDream aconselhar que eles agora têm implementado um muito melhor à prova de falhas para as unidades V2.0, permitindo que a posição de falha de todos os canais de ser definido para as preferências do usuário.
Eu noto também que, ao contrário da maioria dos outros sistemas de 2,4 GHz, o módulo transmissor FlyDream usa um interruptor em vez de um botão de força de contato temporário para ativar o modo de ligação. É fácil ver que essa opção pode ser acidentalmente batido se o transmissor é jogado em uma caixa de voo em que outros objetos possam deslizar contra a parte de trás do módulo. Nenhum dano seria feito, neste caso, mas pode deixar os usuários coçando a cabeça de por que eles não podem obter qualquer resposta do seu modelo.
resumo
É bom?
Primeiro deixe-me dizer que esta é uma das soluções com base no módulo de 2,4 GHz de mais baixo custo para que ele claramente não vai ser na mesma liga como FASST da Futaba ou outras ofertas de marca.
No lado positivo, o receptor é pequeno e leve e a qualidade de construção parece bom.
Em contrapartida, houve alguns problemas (mencionados acima), mas FlyDream afirma que no produto V2.0, os mais importantes já foram abordadas (se eles fornecem uma amostra V2 Vou verificar e confirmar que). Usuários Hitec também vai encontrar a posição da antena do transmissor para ser inconveniente.
O lado RF de coisas realiza de forma adequada e com base nos testes realizados até o momento, parece ter mais de alcance suficiente (fabricante cita mais de 1 quilômetro), mas é um pouco de exagero chamá-lo de "salto de frequência".
O resultado final deve ser: que eu iria usá-lo?
Sim, eu o faria. Eu ficaria feliz em usar este sistema em qualquer um dos meus modelos elétricos ou movidos a brilhar, mas eu estaria hesitante em arriscar minha 50cc Gaser a ele (ou qualquer outro rádio de 2,4 GHz de baixo custo para que o assunto) - pelo menos não até que eu tive a oportunidade de verificar as mudanças que foram supostamente feitos no produto V2.
Se você está procurando uma solução de 2,4 GHz de baixo custo, em seguida, o FlyDream não é perfeito, mas é (a preços correntes) muito bom valor para o dinheiro e digna de consideração, especialmente se a versão 2 funciona como reivindicado e você pode encontrar alguém vendê-lo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
informações e Dicas
1º - Interferências: Por mais que se tente, com a tecnologia atual, não é possivel evitar as interferências, seja no mundo civil ou militar ...
-
1º desenho O primeiro e o segundo estatores , reparem que começa o primeiro estator sentido horário e o segundo anti-horario e pula 4 esta...
-
Podemos considerá-la o coração do aeromodelo, a bateria tem fundamental importância em seu funcionamento. Não me refiro aos elétricos, e si...
-
Aeromodelos cortados a laser estão de popularizando muito no mercado, porém como conseguir distinguir uma boa planta para o corte de laser? ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário