sexta-feira, 28 de novembro de 2014
Corona 2.4GHz DSSS modulo e receptor
Agora eu estou investigando alguns relatos de problemas com alguns dos sistemas Corona DSS que têm sido utilizados no campo.
Embora o sistema testado aqui tinha um desempenho muito bom e há uma abundância de pessoas que já tiveram as mesmas experiências de quase-perfeitos com o Corona DSSS, há outros que afirmam ter encontrado problemas com o estabelecimento de uma ligação entre o transmissor eo receptor ou recebendo glitches .
Isso pode ser até uma série de fatores - talvez (novamente) as questões de controle de qualidade com os produtos Corona ou pode ser a instalação / realated ambiente.
Como resultado - Eu já pedi mais alguns equipamentos Corona, comprado de um revendedor on-line em vez de ser fornecidos diretamente pela Corona. Quando este equipamento chega Vou repetir meus testes e ver se há alguma diferença.
Eu também será investigar como installatin / ambiente pode afetar negativamente o desempenho deste equipamento.
Se você já está usando o sistema sem problemas, não se preocupe. Se você está pensando em comprar, você pode querer ficar até eu realizar mais alguns testes com as novas unidades, devido ao chegar na próxima semana.
Quando eu testei os Corona FHSS 2.4GHz módulo / receptores de um par de meses atrás, eu não fiquei impressionado.
Uma série de problemas eram evidentes com o sistema FHSS e alguns deles eram graves o suficiente para Corona para, aparentemente, voltar à prancheta de desenho. Hobby City, que estava revendendo o produto em sua casa-in Turnigy marca, removido os módulos e receptores de seu local e optou, em vez de promover os Flysky, rebatizada como HobbyKing.
Eu dei Corona completo marcas para responder às deficiências detectadas em seu sistema FHSS e estava ansioso para ver se a sua versão DSSS foi melhor.
Claramente Corona pensei que era, e me enviou um sistema para lançar um olhar crítico sobre. Aqui está o que eu encontrei.
First Look
Fisicamente, o módulo transmissor Corona DSSS é a mesma de um seu FHSS (mesmo plástico) e, no caso da versão JR, ele ainda tem os dois orifícios na superfície de topo, uma das quais é usada para montar a antena do transmissor. Este é um legado de versões iniciais de Corona que efectivamente utilizadas duas antenas transmissoras.
Os receptores DSSS 6 e 8 canais vêm no mesmo caso de plástico rígido como os FHSS, mas também recebi um de seus realmente pequenas e leves unidades de 4 canais.
A ligação dos receptores para o transmissor era um pedaço de bolo. O botão de "ligar" no módulo transmissor é pressionado enquanto o interruptor transmissor está ligado e, em seguida, liberado. Em seguida, o botão de ligação no receptor é mantido baixo, enquanto o seu poder está ligado.
Alguns flashes da onboard LED mais tarde - era obrigada, embora os servos não respondem às varas tramsmitter até que ambas as partes são ligados e desligados novamente.
O que me surpreendeu muito foi a longa demora entre ligar o transmissor e os servos de responder. Este atraso power-up também ocorre com o sistema FHSS, mas eu não vejo que seja um problema. Tal como acontece com o sistema FHSS, parece que você deve ligar o receptor antes do transmissor.
Uma vez ligado e vinculado, a servos seguido pau movimentos de forma harmoniosa e com nenhum dos jerkiness visto no produto FHSS ou o sistema FlyDream FHSS recentemente revisto.
Não tenho queixas - um dos sistemas FHSS grandes deficiências não está claramente presente na versão DSSS.
o Receivers
Ambos os 6 e os 8 canais receptores possuem duas antenas que devem ser posicionadas em ângulos direito para obter melhores resultados. O receptor de 4 canais tem apenas uma única antena, mas que é provavelmente nunca vai ser um problema, já que ele está claramente projetado para modelos muito menores e mais leves.
A unidade de 4-channel é um delightfuly pequeno receptor que é simplesmente um único circuito integrado envolto em heat-psiquiatra. Uma ótima maneira de manter o peso para o Mínimo. Tem finais pinos, a opção preferida para a maioria dos modelos pequenos e certamente ideal para planadores mão-de lançamento.
A qualidade de construção parece muito bem, com componets montadas à superfície a ser bem-soldada e não "afterthoughts" óbvias para o circuitry.The primeira e mais óbvia coisa a verificar foi exatamente como o sistema Corona DSSS faz uso da faixa de 2,4 GHz. Para fazer isso eu despediu-se o analisador de espectro 2.4i WISPY recentemente revisto e tenho essa imagem bonita:
É imediatamente evidente que este sistema realmente usa três partes da banda (estranhamente semelhante ao FlyDream 2.4, que afirma-frequency hopping).
Isso é bom, muito bom. Com efeito, o sistema Corona DSSS é um pouco como o sistema Spektrum DSM2 em esteróides. Considerando Spektrum usa duas partes separadas da banda, Corona está usando três - em teoria, oferecendo-se a uma potencial melhoria de 50% na resistência a interferência, nice!
Compare isso com o uso muito mais limitado da banda que o sistema Flysky 2.4 mais barato oferece e você pode ver que a Corona é uma escolha melhor em ambientes onde a interferência de outra forma poderiam ser um problema.
A única preocupação com o módulo transmissor DSSS (como com o FHSS um) é a quantidade de calor gerado internamente quando executado em um transmissor que usa uma bateria de 8 células. O próprio módulo fica bastante quente em tais casos e as coisas ficam ainda piores quando uma lipo de 3 células é usado para a bateria do transmissor.
A vida ea confiabilidade de componentes eletrônicos é negativamente impactado por calor excessivo e eu estou um pouco preocupado com o fato de que esses módulos pode estar desperdiçando mais de três quartos de um watt de energia elétrica na forma de calor. Uma sessão de vôo estendido no meio do dia, durante um verão quente pode realmente estar empurrando as coisas para os limites em alguns casos.
O módulo foi executado muito mais frio no meu modificado Flysky / iMax 9X no entanto, graças à bateria de lítio-ion 2S. No entanto, na minha JR9XII / 9303 com um pacote de NiMH de 8 células, ficou decididamente quente ao toque após a operação de 15 minutos.
E agora para os receptores.
Estes são agradáveis, unidades de final pinos que parecem bem concebidos e construídos.
O tempo de ligação muito longo (tanto quanto 8-9 segundos) fez me preocupar um pouco embora.
Se esses receptores teve problemas com quedas de energia, em seguida, como um longo tempo de ligação poderia ser desastroso, assim como com o equipamento Spektrum cedo.
Fiquei extremamente satisfeito, e um pouco aliviado, ao descobrir que os receptores Corona DSSS executar incrivelmente bem sob baixa tensão / condições blecaute. Quando me apresentei meu teste habitual de reduzir lentamente a tensão do receptor até que o receptor LED foi extinta e os servos não mais respondeu às varas, a Corona apenas continuei, até um 2.25V incrível.
Nesta fase, os servos próprios foram parar devido a uma falta de tensão, mas o receptor recuperadas imediatamente, logo que a tensão voltou até 2.35V. O que isto significa?
Bem, a Corona é muito resistente às flutuações da tensão da bateria / BEC.
As chances são de que, em uma situação de baixa tensão, seus servos vai parar de trabalhar antes do receptor Corona DSSS faz e, quando a tensão for restabelecida, você vai ter o controle de volta quase imediatamente.
Na verdade, até agora o sistema Corona DSSS tem o melhor desempenho blecaute parcial de qualquer receptor testado e eu acredito que é em pé de igualdade com a dos receptores Futaba FASST (a ser testado em uma próxima revisão).
Corona afirmam que o alcance do sistema é 1.5kms, uma figura que eu considero ser conservador na situação em que o modelo é realmente voando eo transmissor é realizada por um piloto no chão. Eu vou estar fazendo alguns testes simulados alcance cuidadosamente conduzido com todos os sistemas de eu testar em um futuro muito próximo, mas eu sei que não há problemas de alcance foram sentidos durante o teste de vôo, apesar de tomar modelos para os limites da visibilidade razoável (cerca de 1 km ou assim ).
FHSS / DSSS, por que são tão diferentes?
Eu não vou palavras tritura, sistema FHSS de Corona foi uma enorme decepção, então como é que eu sou tão entusiasmada com o seu sistema DSSS?
Bem, há uma série de boas razões para que o sistema FHSS suga.
Eles estão usando um chipset que tem bugs e o processador onboard parece estar a ficar sem energia tentando manter tudo coordenado.
O sistema DSSS no entanto, é um conjunto muito menos estressado e não empurrar os chipsets RF bastante difícil que os erros tornam-se um problema. Em suma, eles mantiveram-lo simples e que pagou grandes dividendos.
O resultado é um sistema de 2,4 GHz baseado no módulo que é muito danado de bom. Na última Corona ter marcado um gol merecido com este sistema.
Na verdade, seria quase perfeito - exceto por uma coisa ...
Não existe um sistema à prova de falhas definido pelo usuário útil.
Se o sistema DSSS de Corona tinha failsafes definido pelo usuário, eu estaria convertendo meus sistemas PCM existentes para amanhã. Infelizmente, é apenas imprudente (e em alguns países * ilegal *) para voar modelos grandes, rápidos e a jato sem uma instalação à prova de falhas em seu sistema de RC.
Se eu pudesse chegar Corona para fazer uma mudança, que seria a responder como FlyDream prometeram e implementar um conjunto definido pelo usuário simples, mas eficaz de segurança contra falhas posições memorizadas permanentemente para os servo-saídas.
No entanto, para a grande maioria dos pilotos, a falta de proteção contra falhas não vai ser um problema - afinal de contas, nós voamos por décadas sobre receptores FM que ofereceram nenhuma prova de falhas também.
resumo
Enfim, eu tenho algo entre a pilha de "insucesso" produtos Corona que venho acumulando debaixo do meu banco, o que realmente funciona, e funciona perfeitamente bem.
Ao mantê-lo simples e oferecer um sistema sólido, robusto, suave, baseada em módulos, Corona, finalmente, chegar a uma opção muito competitiva para aqueles que querem passar de FM / PCM spread spectrum em 2.4Ghz, sem quebrar o banco.
Eu tinha uma suspeita de que Corona pode ter começado este produto certo quando ofereceram uma amostra para análise (os fabricantes têm de ter certeza de seus produtos para enviá-los para RCModelReviews).
Dado o estado atual de desenvolvimento, a Corona DSSS é talvez o melhor sistema baseado no módulo de fabricação chinesa 2.4GHz eu testei até agora (Nota: eu estou prestes a testar mais alguns produtos, devido a preocupações de CQ que apareceram desde esta crítica foi originalmente escrita). Eu ficaria feliz em mudar para o sistema DSSS de Corona para todos, mas os meus e os modelos mais rápidos maiores. Além do mais, se eles adicionado à prova de falhas, eu mesmo usá-lo em meus jatos e gasers.
Pro:
Funciona! (embora alguns usuários relatam problemas)
Utilização de frequências Triplo oferece um link robusto
Uma boa variedade de receptores
Excelente resistência a quedas de energia / reboots
Módulo Futaba funciona igualmente bem em rádios Hitec
Con:
Módulo fica quente, especialmente com uma lipo 3S
Sem capacidade de proteção contra falhas útil
Alguns usuários relataram problemas - Estou investigando
Produto: Corona DSSS 2.4GHz módulo / receptores
Fornecido por: Corona
Preço: cerca de US $ 59 para o módulo receptor + 1
Classificação geral: 4,5 / 5
Raiting geral: (reservados, sujeito a mais testes)
divulgação
Normalmente eu comprar todos os produtos que são revisados aqui, mas este módulo e receptor foram oferecidos para revisão por Corona e eu aceitei. Corona foram informados de que a revisão seria objetiva e não favores seria concedido. O que você acabou de ler é uma revisão honesta, sem qualquer desvio em relação aos fatos.
Sempre que um produto que é revista não tenha sido adquirido com o meu próprio dinheiro, a divulgação como isso será feito em nome da honestidade e integridade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
informações e Dicas
1º - Interferências: Por mais que se tente, com a tecnologia atual, não é possivel evitar as interferências, seja no mundo civil ou militar ...
-
1º desenho O primeiro e o segundo estatores , reparem que começa o primeiro estator sentido horário e o segundo anti-horario e pula 4 esta...
-
Podemos considerá-la o coração do aeromodelo, a bateria tem fundamental importância em seu funcionamento. Não me refiro aos elétricos, e si...
-
Aeromodelos cortados a laser estão de popularizando muito no mercado, porém como conseguir distinguir uma boa planta para o corte de laser? ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário