quinta-feira, 22 de maio de 2014

Refrigeração de motores a gasolina.

Desviando o ar no seu motor a gasolina (Baffling your gas engine) "Em primeiro lugar e acima de tudo, obtenha um medidor de temperatura ou uma daquelas armas de medição a laser. Não haverá maneira de determinar o que pode ser necessário, sem uma maneira de encontrar as temperaturas de ambas as cabeças do motor. Os motores de apenas um cilindro quando corretamente expostos raramente precisam de alguma ajuda no fluxo de ar, sendo necessário somente deixá-los corretamente expostos . Por que usar defletores? O ar, como a água , normalmente toma o caminho de menor resistência. Se ele tem a oportunidade de passar relativamente livre e desimpedido, sobre, sob ou em torno de um motor, em vez de passar por aquelas aletas restritivas de resfriamento das cabeças dos cilindros, ele vai fazê-lo. Alguns projetos carenagem são melhores que outros em posicionar os cilindros no caminho direto do ar que refrigera o motor. Alguns motores podem ficar demasiadamente elevados ou baixos para se beneficiar com o ar que entra pela carenagem, especialmente através de suas aletas. Se a cabeça do cilindro está exposta um defletor quase não fará nada, além de direcionar o fluxo de ar direto sobre o bloco do motor ... o que não é necessário. Se a cabeça está completamente fechada pela carenagem, como com motores de dois cilindros tipo " boxer " e com motores montados de lado, então é necessário construir um defletor. É nestes casos em que as temperaturas das cabeças dos cilindros dos motores entram em jogo. 1) Obtenha as temperaturas de cada cabeça com o motor totalmente exposto, em solo, funcionando a uma rotação relativamente elevada, e de preferência no máximo . Tente obter suas medidas o mais próximo da vela de ignição o quanto possível. Na maioria das vezes é o local mais quente da cabeça, e uma cabeça pode geralmente ser mais quente do que a outra . Use essas temperaturas como uma linha de base . E se você também medir logo após um pouso, lembre-se que as temperaturas dos cilindros em solo nunca vão representar aquela temperatura do cilindro real, em vôo. Para realizar essa medição mais correta e apurada, você vai precisar de um sensor que colete esses dados em pleno voo para saber a eficiência de seu sistema de defletores. 2)Ainda em solo, instale a carenagem do motor e repita as verificações. Se as temperaturas são mais quentes , e provavelmente serão, você precisa de um defletor . Os defletorer terão de ser instalados de maneira que direcione o ar através dos cilindros e para a parte de trás , não apenas para os cilindros . Pode ser necessário construir um defletor que impeça completamente o ar de passar abaixo ou em torno dos topos dos cilindros. Você também pode precisar construir uma "plenum" (na parte de trás do motor) para direcionar corretamente o ar através das aletas e para fora da parte inferior da carenagem. Cada combinação avião e motor é diferente, então não há muito que se possa fazer sobre medidas específicas. Boas fotos podem ser encontradas em vários sites. O foco é manter as temperaturas em todos os momentos inferior a 160 graus Celsius - isso exagerando um pouco! Muitos motores irão apagar em temperaturas em torno dos 200 graus. Não vai prejudicar muito utilizar um motor em 150 graus, mas tente sempre funcionar o seu motor em temperaturas menores que esse limite. Agora que você está sabendo que o uso de defletores vai esfriar o seu motor, você pode trabalhar as agulhas para obter o melhor desempenho dele, eliminando o fator do aquecimento e assim minimizar os danos ao motor e os temidos pousos com motor apagados."

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