Passo 1. Informação de água elétrico
Servos
O servo de hobby nos últimos 5 ou assim anos tornou-se extremamente popular entre os construtores de robótica. Eles são baratos e fáceis de usar, mas há um problema com eles – eles não são à prova d’água. O que as pessoas afirmam, os servos são apenas resistente à água. Isso significa que a salpicos de água neles é bom, mas água completa imersão é como afogamento gatinhos cute (muito ruins). Este tutorial irá listar várias maneiras populares de servos à prova de água, então eu vou entrar o melhor método (o método SoR) no final do tutorial.
Servos são apenas resistente à água
Desmontando um servo standard você rapidamente observará anéis de borracha fina ao redor da borda, conforme mostrado na parte inferior.Estes anéis estão perto de selos à prova d’água. Sua principal preocupação para seu servo a entrada de água é, na verdade, no eixo de saída. Vedação do eixo de saída é sempre a parte mais difícil quando motores de impermeabilização, e as pessoas fazem coisas loucas como acoplamento magnético, etc. Mas como um hobby, usando o mais valorizado dos atuadores do robô (o servo, tosse), teremos de fazer este orçamento baixo. Mas note, quando eu digo baixo orçamento, refiro-me também muito confiável…
Resistência elétrica da água
A primeira pergunta que você deve estar se perguntando é que tipo de água seu robô irá operar, como ele vai fazer uma enorme diferença em seu projeto.
A água pura é um isolante elétrico perfeito próximo – que significa que ele conduz eletricidade, muito, muito mal. Se você fosse soltar seu computador em um tanque de água pura, seu computador continuará a funcionar! Então, porque água é normalmente ruim para eletrônicos? Isso ocorre porque na água existem impurezas, chamadas de íons, como sódio ou cloro ou qualquer outro, que a transferência de elétrons.
Passo 2. Tipos de água!!!
Deionizada
O primeiro tipo de água que você pode usar para testar sua água explorar robô denomina-se água deionizada. Este tipo de água, mais barato disponível, a menos de cerca de £ 7,50/galão, purificou-se assim que ele age como isolante quase puro. Suponha que você está construindo um robô que viaja debaixo d’água e está seriamente preocupado com impermeabilização e fritar seu equipamento caro. Se você não planeja para ele ir para fora do laboratório/galpão, pode ser mais barato/mais fácil comprar alguns litros de deionizada (de-io para o short) de água e deixe todos seus eletrônicos se molhar. Pode parecer estranho, mas lembre-se, a água pura não é condutora e não irá prejudicar sua eletrônica.
Toque em
O próximo tipo de água você provavelmente estará envolvido com seja água doce ou água da torneira. Embora este tipo de água ainda é considerado um isolante térmico, ele pode conduzir eletricidade de forma. Para descobrir é como condutora de água, saia de seu multímetro com sondas e medir a resistência elétrica. Medir minha água de torneira com minha sonda a uma distância de 1 “apart, recebo 70 K-ohms (muito!). Tecnicamente, você pode executar eletrônica não sensíveis, incluindo baterias e motores, neste tipo de água sem nenhum problema. No entanto, há uma questão que você deve estar ciente de – íons apenas não conduzem a eletricidade, eles também facilitam a ferrugem. Você pode não ter que se preocupar com seus circuitos de curto-circuito, mas você deve tomar cuidado para se certificar de que tudo é à prova de ferrugem.
Água do mar
Há um último tipo de água, e que é a água do mar. Água do mar, sendo tão salgado como é, contém uma grande porcentagem de íons de sódio. Isso faz com que água do mar altamente condutivo, em apenas alguns K-ohms (mal medida isso quando eu tiver a chance). Se o robô será envolvido em água do mar, tome todas as precauções de impermeabilização possíveis.
Passo 3. Pressão de água
A próxima questão a considerar é a pressão da água. Mais profunda de seu robô vai, quanto maior a pressão a ser aplicada aos componentes. Muito alto e quebras de material. Mas essa não é a única edição! Considere a ação de bombeamento, causada pela mudança de pressão. Apertando-o e ampliando o movimento de mudança de pressão causará lentamente água vaze nas rachaduras minúsculas do seu selo imperfeito. Com cada mergulho, seus componentes lentamente vão acumular água.
A boa notícia é que há uma solução para esses problemas. Trata-se de preencher todos os seus componentes com óleo. WHA?!?! Sim, o óleo não-condutor faz estas três coisas:
Casacos de seus componentes para evitar oxidação e curto-circuito
preenche as rachaduras no selo para manter a água
aplica uma pressão de contador para mergulhos profundos
Passo 4. Impermeabilização de seu Servo
Impermeabilização de um servo não é difícil. No entanto, que exige alta confiabilidade, como o menor erro pode ser muito caro. Abaixo vou listar todos os métodos que eu vi para impermeabilizar um servo, e, em seguida, falarei sobre o método de SoR para impermeabilização de servos. Você também pode misturar e combinar alguns dos métodos de…
Passo n/a O método do balão
Um método comum de impermeabilização servos que tenho visto é o método do balão. Tudo que você faz é tomar um servo, colocá-lo dentro de um balão e rezar que a água não vai para o buraco que o eixo fica fora de. Esse método pode funcionar para impermeabilização de neve, mas definitivamente não água. Movendo…
Passo n/a Método Plasti-Dip
O método de Plasti-Dip é ligeiramente melhor do que o método do balão, mas ainda deixa o eixo de saída vulnerável a vazamentos de água. Plasti-Dip é um produto que você pode comprar que vem como um líquido gosmento que você pode mergulhar seus componentes em. Deixe secar, e forma uma camada macia de plástico sobre sua parte.
Isso é o que parece, vem na forma de spray ou imersão:
O servo após secagem (à direita)
Passo n/a A água da caixa com método Push Rod
Este método pode ser confiável, se feito direito. Basicamente o que você faz é construir uma caixa impermeável para meter o servo. Eixo do servo, então, sai pelo uso de algo chamado uma bota de borracha (também chamada um abaixo de borracha – se interessado em comprá-los, procurando este termo irá produzir melhores resultados).
A bota impermeável é mostrada neste diagrama de peixe típico robô abaixo. As linhas de zig-zag representam a bota de borracha, ambos anexados a caixa, bem como o eixo do servo se movendo. Você também pode ver os dois servos no design. Aqui estão mais fotos de um servo em uma caixa transparente, com um braço de servo saindo dela. Peguei essas imagens de um vídeo embaçado de uma enguia de robô. Eles não usam uma bota de borracha, mas em vez disso algum outro método que não consigo identificar. Enviando os criadores do robô não ceder informações adicionais = (O problema com este método é que é complicado, volumoso e exige peças usinadas de precisão.
Passo n/a A supercola e o método do-Ring
Este método é simples. Eu estou mantendo principalmente esse método listado para que você possa ver como minhas idéias evoluíram. Primeiro, desaperte o servo para que ele pode abrir até 3 secções principais, como mostrado. Então supercola cada seção juntos e re-parafuso tudo. Tenha cuidado para não colar as engrenagens no lugar. Além disso, colocar um monte de cola extra onde os fios são, também. Então você ter um pacote de anéis (geralmente 100 para US $10) que são de tamanho cerca de 10% menor que o diâmetro de eixo de saída do servo. Certificar-se de que o material do-Ring é macio, para que sigam mais as ranhuras do eixo de saída do servo (olha bordas em forma de engrenagem). Pressione o chifre de servo no eixo de saída e que no parafuso. Finalmente, super cola que parafuso no lugar. Voila, impermeabilização instantânea! Servo Hitec HSR-5995 waterproofed com anel de vedação de cor vermelha (à esquerda) e chifre de servo anexado. Você também pode querer óleo até o anel de vedação para reduzir o atrito. Basta obter um vedador de óleo e aplicá-lo levemente o-Ring. Certifique-se de seu óleo de selante não é o mesmo material que o-Ring (por exemplo, não use óleo de silicone com um anel de silicone). Embora não testado, minha intuição diz que este método é confiável para até 10 metros de profundidade.
Passo n/a Servo cheio de óleo
Agora, há uma etapa adicional opcional, que você pode executar antes de fazer o método do-Ring e supercola. Isso é para encher o servo com um óleo não condutora. Existem muitos tipos de óleo, que você pode usar, como óleo de cozinha óleo, óleo mineral ou silicone. Eu decidi usar óleo de viscosidade luz mineral porque seu mais barato disponível, mas nunca totalmente investigado qual tipo de óleo é o melhor. Eu recomendo usar um óleo de viscosidade pesado embora, como ele não infiltrar-se através de pequenas fissuras no selo. O primeiro passo é obter esses itens mostrados abaixo. Você precisa de óleo, um grande recipiente que contém óleo (eu usei um copo de vidro de laboratório grande), luvas, super cola (eu usei loctite 414, mas eu recomendo algo que seca em menos de 5 minutos), uma chave de fenda e acetona ou hexanos. Pinça também é recomendados, mas opcionais. O primeiro passo é pobre o óleo em seu recipiente. Você quer cerca de um a dois centímetros de óleo. Você também poderá o contêiner para estar dentro de um segundo recipiente, como não podia deixar de derramar óleo em todos os lugares. Escolha um recipiente que ambos das mãos pode operar em é muito importante. Agora você deve desmontar o seu servo e coloque todas as partes no óleo. Certificar-se de que você agitar todas as bolhas. Nesta imagem, as bolhas feitas formas bonitas que pareciam self-forming cadeias moleculares… Não só eu tentei isso os servos de tamanho padrão, eu também fiz isso um monte de Futaba S3110 Micro Servos. OK, agora, a parte realmente difícil – montar os servos enquanto eles são totalmente mergulhados em óleo! Certificar-se de que você pratica a desmontagem e remontagem do servo no ar algumas vezes antes de tentar montar em óleo. Seus 10 x mais difícil fazê-lo em óleo, para que a prática é bom… Alguns possíveis problemas… Eu tinha problemas para manipular os parafusos minúsculos da microservos usando luvas. Usando uma pinça para pegar e colocar os parafusos me salvou toneladas de tempo! O óleo é também opticamente distorcendo, tornando-se difícil ver o que está fazendo. Certifica-se de que você tenha uma boa iluminação. Para o microservos, também usei uma lupa de sobrecarga que ajudou um pouco. Você também pode ter dificuldade em operar a chave de fenda, desde que as mãos enluvadas estão cobertas de óleo escorregadio. Certifique-se de que você use uma chave de fenda com um identificador de boa aderência (um erro que cometi). Depois que você obter o-ring e servo horn em, e certificar-se de que o servo é parafusado juntos muito bem, levar o servo sem o petróleo e limpar aquilo. Para fazer isso, dab-lo com uma toalha de papel que é levemente embebida em acetona ou hexanos (dissolve óleos). Ambos desprendem emanações (especialmente hexanos), assim, fazer isso sob uma coifa ou uma área bem ventilada. Nenhum produto químico danifica a carcaça do servo, mas acetona pode dissolver potencialmente as engrenagens de plástico e a eletrônica, por isso tome cuidado. Acetona pode dissolver identificadores de chave de fenda (Sim, um outro erro que cometi…). Por último, aplica supercola (que é projetada para plásticos) a todos os selos. Para verificar se o selo está bom, deixe-o servo sentar-se para um dia ou assim. Voltar e se todo o óleo ainda está vazando, limpá-lo fora e aplicar supercola mais a essa área.
Passo 10. Corrigindo erros, outros problemas
Super cola não é daquela permanente. Acetona e hexanos também para dissolver a cola, tornando-o macio o suficiente você pode escolhê-lo fora. Se você fracassar, você pode usar estes produtos químicos para remover a cola, mas cuidado para não deixar os produtos químicos dentro o servo. Quando o servo de HSR-5995 de impermeabilização, notei que a graxa do servo que foi nas engrenagens metais facilmente saiu. Não sei porquê, mas talvez o óleo mineral pode dissolver a graxa de servo? Isso só aconteceu com a graxa de servo cinza para o servo Hitec, como eu não tinha esse problema com a graxa branca os servos Futaba. O maior problema que tive com este método é que o óleo lentamente vazou fora da caixa de servo. Os servos ainda funcionava, mas com o óleo vazando, foi só o tempo até que eles falharam. Esse método também levou muito tempo, porque montar um servo subaquática é louco difícil e super cola não é tão confiável… O que me leva para o próximo método!
Passo n/a O melhor método de impermeabilização
Este é o método mais eficaz para impermeável. O primeiro passo é abrir o seu servo.
Agora recebo alguns epóxi impermeável. Certifique-se de sua não-condutor!
Agora coloque uma grande bola de epóxi sobre a placa de circuito. Espalhe o epóxi em torno do real também. Este particular epóxi expande um pouco quando ele se solidifica.
Agora, usando uma seringa, injete óleo mineral a caixa de engrenagens. Isso é um pouco confuso…
Encha-o até seu gosto 90% até a borda (o resto vai derramar para fora se você colocar mais em).
Agora, depois de colocar o anel de vedação para o servo, colocar um pouco de óleo para reduzir o atrito.
Eu gosto de fita o servo para baixo, para que o epóxi pode curar corretamente durante a noite
Assinar:
Postar comentários (Atom)
informações e Dicas
1º - Interferências: Por mais que se tente, com a tecnologia atual, não é possivel evitar as interferências, seja no mundo civil ou militar ...
-
1º desenho O primeiro e o segundo estatores , reparem que começa o primeiro estator sentido horário e o segundo anti-horario e pula 4 esta...
-
Podemos considerá-la o coração do aeromodelo, a bateria tem fundamental importância em seu funcionamento. Não me refiro aos elétricos, e si...
-
Aeromodelos cortados a laser estão de popularizando muito no mercado, porém como conseguir distinguir uma boa planta para o corte de laser? ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário