OS FUNDAMENTOS
Para fazer fumaça , você só precisa fazer uma coisa : Obter petróleo a atingir o seu ponto de fumo . A má notícia é : Isso é muito mais difícil de fazer do que parece. Você só tem uma fonte de calor - o seu motor , e você só pode acessar essa fonte em um só lugar - o silenciador . O problema é que o escape está em constante movimento através do silenciador , para que o óleo não fica muito tempo para esquentar antes de ser apagado para a atmosfera , então você precisa para manter o óleo no interior do silencioso para o maior tempo possível . Esta é uma razão pela qual pequeno motor a 2 tempos não costumam funcionar bem com a fumaça. Cada curso do pistão sopra o conteúdo do escapamento para fora, de modo que o óleo não fica muito tempo para esquentar. Além disso, o tipo de avião que seria alimentado por uma .40 tamanho 2-Stroke , provavelmente, sofrer sob o peso extra de um Sistema de Smoke. Com maiores ( de gás ) 2- Strokes, a quantidade de "Time -In- Silencioso " não é um problema, devido ao seu calor excessivo. Eu também tive muito sucesso com Brilho motores de 4 tempos .
Vamos dar uma olhada no que está envolvido. Os principais componentes que precisamos são:
tanque
óleo
Combustível ou de gás Tubulação
bomba
Regulador de Fluxo
Válvula
silencioso
Agora vamos olhar para cada um componente de cada vez :
TANK
Nada muito complicado aqui. Eu uso um tanque padrão 10 oz Fuel, mas o óleo que eu uso não é à base de petróleo , para que eu possa usar a rolha regular que vem com o tanque. Se você usar um óleo à base de petróleo , você terá que usar uma rolha que está aprovado para uso do petróleo (Mais sobre Oil mais tarde). Uma coisa a notar é que você provavelmente deve considerar um sistema de 3 -line ( ou pelo menos dar -se o acesso à linha de alimentação antes que ele atinja a bomba ) . Você pode achar que, devido à Lei de Murphy, muitas vezes você vai pousar com um tanque de óleo e precisa esvaziá-la com a mão.
ÓLEO
Há lotes de óleos de fumaça no mercado. Super- Dri é uma das marcas populares , mas devo confessar que eu nunca tentei. Seja como for , eu ouvi muitas coisas boas sobre ele . Muitas pessoas também fazem a sua própria através da mistura de 3 partes Diesel com uma parte do fluido de transmissão automática. Este é um exemplo clássico de óleo de fumaça à base de petróleo . Pessoalmente, depois de ter tentado alguns óleos comerciais , bem como alguns " Home- Brews " , eu se instalaram em um produto chamado "Ultra Smoke" . Ele dá uma grande fumaça , e não é à base de petróleo , para que eu possa usar qualquer tipo de linhas de combustível , eo avião não fede até meu carro e casa depois. A má notícia é que, da última vez que verifiquei, o distributior de Ultrasmoke estava fora de estoque e ter um tempo difícil encontrar os ingredientes , para que eu possa estar à procura de um outro em breve ( Felizmente Última vez que eu liguei eu comprei um caso!)
COMBUSTÍVEL TUBO
A única coisa que precisa mencionar aqui é que se você usar óleo de base de petróleo , você precisa usar uma linha de combustível que está aprovado para gasolina , já que a base de óleo de petróleo acabará por se deteriorar tubo de silicone standard.
BOMBA
Agora chegamos ao coração (sem trocadilhos ) do sistema . Há três métodos de bombear o óleo que eu saiba.
1 ) A bomba elétrica
2 ) A bomba do cárter -Pressure ativado
3) só pressão do cárter
Agora, vamos dar uma olhada nestes três métodos , juntamente com seus prós e contras.
A bomba elétrica é de longe a configuração mais fácil . Ele simplesmente se conecta a um canal auxiliar no seu receptor , e em um (geralmente 4.8v ) fonte de alimentação separada . Há muitas bombas disponíveis comercialmente no mercado, mas eu uso uma bomba de substituição do pára-brisa do site da JC Whitney e transformá-lo ligado e desligado com um micro - servo ativado.
Prós: Fácil de configurar e usar .
Contras: Requer bateria separada (que também vai exigir o carregamento antes de cada viagem para o campo) , e isso pode causar interferência de rádio , se colocado muito perto de componentes de rádio .
A bomba ativado Cárter Pressão é, em essência , uma bomba de combustível de uma motocicleta. Eles trabalham muito bem , e não necessitam de uma bateria, e eles funcionam melhor em motores a gás , onde você tem um monte de pressão do cárter .
Prós: Oferece bom fluxo de óleo . Não há risco de interferência de rádio. Não há necessidade de carregar a bateria extra.
Contras: Requer um servo extra para operar on / off válvula, e eles só funcionam em Gassers .
E, finalmente, há alguns sistemas que trabalham tocando no cárter motores e aplicando a pressão diretamente para o tanque de óleo. Eu nunca tentei este método , mas tenho dúvidas quanto à sua confiabilidade para fornecer pressão de óleo estável (que é um MUST ) .
Prós: Provavelmente o mais leve dos sistemas. Pelo menos complexa.
Contras: fornecimento de petróleo estável questionáveis . Requer servo- operado válvula / off.
Restrição do fluxo
A quantidade de óleo que é bombeado para dentro do silenciador é crítica . Muito pouco óleo significa fumaça não é suficiente, e muito vai esfriar o escape abaixo do ponto de fumaça do fluido. O ideal é que a bomba vai colocar para fora um fluxo constante , constante de petróleo em uma quantidade maior do que o necessário , o que pode ser regulada por um restritor - semelhante à maneira como uma válvula de agulha em seus trabalhos no motor.A combinação certa de calor e petróleo vai dar um lindo riacho da Fumaça .Não o suficiente óleo vai produzir muito pouca fumaça .Excesso de óleo vai esfriar o escape para que o óleo não pode chegar ao ponto de fumo .
A Restrição do fluxo pode ser tão complicado como uma válvula de agulha, ou tão simples como o que eu uso , que é simplesmente um buraco perfurado em um passador de 3/8 " , com um parafuso de aperto que grampos para baixo na linha. Algumas bombas comerciais têm fluxos ajustáveis construído em direção a eles , que podem ser regulados no transmissor .Válvula
Uma válvula de retenção é necessária porque um silenciador contém muita pressão , e nós só queremos que a pressão para ir por um caminho - INTO o silenciador , e não fora dele .
SILENCIOSO
Por último mas não menos importante, temos o silenciador . Isso não precisa ser perto de tão chique como você poderia pensar. Tudo o que é realmente necessário é uma maneira de obter o óleo para a corrente de escape. Eu tentei adicionar tubulação de cobre para o interior para " Pré-aqueça " o petróleo, mas na maioria dos casos , eu encontrei essa prática para ser prejudicial para fazer um bom fumo.Por quê? Vamos pensar sobre isso. Quando você aqueça o óleo com o calor silencioso , você é ao mesmo tempo de resfriamento do silencioso ! O calor é a chave para o bom fumo ; por isso não roubar a fonte de calor.Agora, eu não estou dizendo não para pré-aquecer , tudo o que faz com que seu sistema funcione melhor é bom, eu só estou dizendo que se você precisa de pré-aquecimento , tente usar a cabeça do motor em vez do silenciador. Eu descobri que em ambos os motores eu uso um sistema Smoke on (YS 91 AC e Zenoah G- 62) Eu não preciso para pré-aquecer .
SILENCIOSO FUMO ?
Você pode comprar um silenciador fumaça disponível no mercado , mas em muitos casos , é fácil o suficiente para personalizar o que você está usando agora. O truque está em saber onde a introduzir o óleo. Há dois fatores a considerar:
A quantidade de tempo que o petróleo vai passar no calor
" Princípio de Bernoulli "
A primeira é fácil, introduzir o óleo em um lugar onde ele vai passar a maior quantidade de tempo no silencioso ( IE Perto de escape do motor do Porto)
O segundo não é tão complicado quanto parece .
Se você se lembra ou não, naquela época você foi ensinado sobre uma coisa chamada " Princípio de Bernoulli " . Em poucas palavras , este afirma que, se um fluido está se movendo em alta velocidade , ele terá de baixa pressão , e se desloca em baixa velocidade , ele terá alta pressão.E o que isso significa? Dê uma olhada no diagrama . Eu lembro de ter visto muitos diagramas como este como uma criança em meus livros de ciências na escola . Não significava muito na época, mas quando fiquei mais velho , eu vi muitos exemplos práticos de Princípio de Bernoulli em ação.Simplificando, se você tem um tubo que tem seções largas e estreitas , as seções estreitas terá pressão mais baixa que as seções de largura ( Já notou como a pressão do tanque encaixando em seu silenciador está sempre localizado na parte mais gorda do silencioso ? ) .Agora, vamos olhar para dois silenciadores ; a 2 tempos e um 4 tempos .As torneiras estão colocados em locais onde são por duas razões :Esta posição dá ao óleo a maior quantidade de tempo dentro do silenciador
Esta área tem pressão mais baixa que a área de gordura, o que significa que a sua bomba não terá que trabalhar tão duro.
Para um gasser , você precisa ficar um pouco mais criativo, mas ainda não é difícil. Tudo que você precisa fazer é fazer um furo e inserir um pedaço de tubo de cobre para que ele termina logo no porto de exaustão . Se você pode abrir o silenciador , é muito mais fácil, se não, você pode fazê-lo com o silenciador removido do motor para que você possa ver o tubo através da porta de escape (ou apenas dar um palpite se você estiver com sorte ) . Uma vez no lugar , segure o tubo prenda com JB Weld .
Então, para recapitular, você pode se fuma qualquer momento você pode obter óleo quente o suficiente para atingir o seu ponto de fumo . Mesmo um motor .40 tamanho produzirá bom fumo se você pode obter que o óleo quente o suficiente .Acima é um diagrama do sistema que eu uso , que consiste de uma bomba elétrica ativada por switch, restritor , e válvula de retenção . Isso deve lhe dar uma boa idéia do setup - O resto é com o quanto você se sentir como mexer !
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