A base da coisa : fuce na suacata até encontrar uma bucha ou qualquer outra peça metálica que encaixe justa no seu eixo. No meu caso era um tubinho de latão que tinha exatamente 3mm internos, e assim entrava justo no eixo.
Eu tinha em casa essa "trava" para roda de glow, então catei ela mesma... heheh... Repassei com cuidado o furo da trava usando uma broca pouco maior que a buchinha, de modo que a folga fosse minima, marquei o lugar do parafuso e furei o tubinho para passar o parafuso da trava de roda.
Ajustei o tubinho em posição e soldei usando pasta e solda BEST, e um ferro de soldar potente e bem quente....
Depois, fiz um "rebaixo" do lado oposto ao do parafuso, e soldei nesse rebaixo um parafuso de latão, para fazer o outro ponto de apoio para o elástico.
A seguir, encontrei nas tranqueiras uma bucha pouco maior que o furo sextavado da hélice, e soldei-a na trava.
Para poder soldar essa bucha, deixei-a de molho no thinner alguns minutos, pois essas buchas sinterizadas geralmente são impregnadas de lubrificante que impede uma boa soldagem. Depois de limpar muito bem bucha e trava, soldei-as juntas, verificando cuidadosamente o alinhamento (na verdade, essa buchinha que eu achei por aqui tinha furo de 3mm, e assim ficou auto-alinhada, pois soldei com um eixo passado por dentro).
E finalmente, prendi o conjunto na furadeira, prendi a furadeira na mesa, liguei e fui desbastando cuidadosamente a buchinha com a lima até que o furino sextavado da hélice entrasse justo, e depois ajustei o comprimento da buchinha de modo que a hélice desencaixasse ao ser forçada por uma das pás (se a buchinha ficar longa demais, a hélice não desencaixa, verifiquie com cuidado).
Simples assim..
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