quinta-feira, 22 de maio de 2014

configuracao de radio

Sentado em um concurso recente IMAC , Mike Caglia ( conhecido Padrão FAI e 2000 Tournament of Champions Invitational concorrente ) e eu estávamos discutindo a configuração da aeronave e ambos chegaram à conclusão de que algumas pessoas estavam realmente a criação de seus aviões também. Eu acho que muito disso é simplesmente devido a não saber como. Grande parte deste artigo trata da configuração antes de voar o avião . Após a configuração básica , vai demorar 30-50 vôos para realmente marcar em um avião. Este parece ser muito, mas ler, e você verá porquê. Embora este artigo se baseia na rádio JR PCM- 10X e está programando referências , a informação é realmente aplicável a qualquer rádio computador moderno. A configuração descrita aqui é para uma configuração de precisão ( não 3D ou estilo livre ), mas novamente a mesma teoria pode ser aplicada. Comece com as ferramentas certas : Provavelmente o item mais crítico necessário para a configuração de um avião é propriamente um medidor de controle lance superfície. Eu uso CRC Meters arremesso. Você precisa determinar exatamente quanto seus movimentos superficiais. Embora seja possível usar uma régua ou transferidor , a poucos metros do throw fazer o trabalho muito mais fácil. Durante todo este processo , você estará fazendo vários voos , e , em seguida, mudar e ajustar . É importante que você mudar apenas uma coisa de cada vez e , em seguida, testar novamente completamente o avião cada vez. Passo 1 - Instalação do Avião Primeiro: A configuração do avião realmente começa durante o processo de construção. O que se segue é uma lista de verificação mínima para começar. Você pode pensar em outras coisas que você deseja adicionar. Dobradiças: linhas de articulação deve ser reta e centrada na superfície. Pivot Point of Control Horns : chifres de controle deve ser configurado de tal forma que o ponto de pivô do corno é exatamente sobre a linha de articulação para evitar a construção em um diferencial. Braços Servo : O braço do servo deve ser exactamente paralela à linha de dobradiça . Servo braços devem ser trocados ao redor até que você comece o alinhamento ranhura correcta. Sempre tente evitar o uso do rádio para centralizar os servos sempre que possível. Seal Dobradiça Linhas: linhas de articulação devem ser selados de forma que nenhum ar pode passar. Não importa o quão apertado você pensa que é , selá-lo na parte inferior com alguma cobertura. Você quer minimizar pushrod slop , tanto quanto possível . Anexos Ball Link : anexos usar o link bola alta qualidade e usinadas servo alumínio armas para a melhor configuração . Proper Peso e Equilíbrio : O modelo deve também ser equilibrada corretamente antes de qualquer vôo corte começa. Tente descobrir sobre a experiência de outras pessoas com o seu avião para obter o melhor ponto de equilíbrio . A aeronave também deve ser equilibrada lateralmente , se possível. Adicionar pequenas quantidades de peso a uma asa de luz para corrigi-lo. Passo 2 - A Radio: Comece com memória fresca: Primeiro, vamos começar com uma memória modelo fresco (ou redefinir a memória atual) para garantir que não há nada sobrando no avião . Agora a configuração das chaves de reversão de tal forma que os controles se mover na direção correta. A quantidade se movem não é importante agora. Agora você tem uma configuração nova , muito básico. O que você quer fazer agora é garantir que você está recebendo a resolução máxima de seus servos . Você deve ter sua alta taxa selecionada, pois este é um local de memória fresca. Selecione ATV (código 12) e definir todos os canais utilizados até 150% em ambas as direções . Não se esqueça da aba e aux canais se seu usando aileron múltipla ou elevador setups servo . Esta etapa permite que o curso máximo do seu servos e, portanto, resolução máxima servo . A maioria das rádios de computadores modernos são 1.024 rádios , ou seja, há 1024 passos de resolução servo para a sua gama completa de viagem. Ao executar o seu ATV até o máximo , você utiliza todos os 1024 passos para comandar os servos . Setup Aileron : Mecanicamente ajustar suas ligações para que os ailerons são perfeitamente centrado e conseguir o lance máximo recomendado pelo fabricante. Você provavelmente vai ter de se mover mais para cima no chifre de controle , e mais perto do centro do braço do servo . Aqui é onde o CRC Lance Meters vêm dentro Se tudo a sua construção inicial era reto e verdadeiro , você deve ter exatamente o mesmo lance em qualquer direção. Se eles não são exatamente iguais, configuração mecanicamente o menor dos dois para ser a deflexão correta e reduzir o sentido maior na tela de configuração de ATV (código 12 ), de modo que eles são exatamente os mesmos. Faça isso para ambos os ailerons de forma independente um do outro. Não se preocupe com diferencial ainda. Setup Elevador : O procedimento para a instalação do elevador é o mesmo que os ailerons . Preste muita atenção para o centro e jogar . Eu configurei o lance máximo de precisão a voar ( não 3D ou estilo livre ) . Novamente, isto é, provavelmente, vai exigir controle chifres longos e braços servo curtas. Certifique-se de elevador lance é exatamente igual em ambas as direções . Setup Leme: Inicialmente configurar o leme para usar o máximo disponível arremesso. É importante configurar o leme com a melhor vantagem mecânica possível para garantir uma boa resolução e poder. Você pode ajustar o lance mais tarde , mas por agora obter o máximo que puder. Voos iniciais : Primeiros vôos são , por vezes, experiências enervante . É só pegar o avião até alguns razoavelmente alta altitude e começar aparado para o nível de vôo. Obter uma sensação de controle da aeronave lances. Você vai querer ajustar estes mecanicamente depois de terra . Guarnição inicial sobre o leme deve também ser realizada agora . Voar diretamente contra o vento , e em linha reta para longe de você , se possível. Com o nível de asas, puxar o nariz até a vertical. Observe se há alguma perda de posição ou de rolo para o avião . Você deve estar no nível asas para avaliar adequadamente leme guarnição . Se não houver grandes mudanças de título , continuar o passo -up em uma série de loops. NÃO corrigi-los , mas tome nota do que direção eles caem fora do centro. Adicionar um ou dois cliques do leme guarnição para corrigir e tentar de novo. Repita isso várias vezes até ter certeza de que você tem o leme aparadas tão bem quanto possível . Agora pousar. Guarnição do chão: Uma vez que você já voou o avião e conseguiu basicamente na guarnição , você precisa voltar e começar tudo de novo neutro mecanicamente . Anote o deslocamento para cada controle de compensação . Agora sai seus Meters CRC Jogue e medir o deslocamento de cada superfície em graus. O que você quer fazer agora é ajustar as ligações de forma que você tenha este deslocamento na superfície com as guarnições centradas . Aileron e leme guarnição são muito limitados no que pode ser feito para resolver um problema que não seja ajustes de ligação, alterações de equilíbrio lateral, ou ajustes axiais leves. Para elevador , porém, temos muito mais disponível. Se necessário alguns até guarnição , você pode mover o CG para trás, mudar a incidência da facada, ou apenas ajustar as ligações . Por enquanto , fique com tanto equilíbrio ou ajustes de ligação , como nós vamos estar trabalhando em incidência e axiais alterações mais tarde . Agora que você tem as guarnições centradas novamente. É hora de voar e verificar as suas alterações. Mais uma vez, siga o mesmo procedimento e observe se são necessárias quaisquer alterações de acabamento. Se tudo correu bem , você deve ter um avião que é muito bem aparado para o vôo reto e nivelado , na posição vertical com as guarnições centradas . Antes de ficarmos muito longe para o aparamento de vôo, eu quero enfatizar uma coisa. Como você fazer alterações de acabamento , ou outros ajustes , é importante que você altere apenas uma coisa de cada vez, e depois voar de novo e de novo teste. Cada mudança pode afetar outras propriedades , e várias mudanças só podem confundir o problema que você está tentando corrigir. Saldo de configuração: Role o avião invertida e ver como ele se sente. Será que o nariz cair drasticamente durante a implantação ? Empurrando demais elevador para manter nível? Eu uso o equilíbrio para ajustar isso geralmente para obter a sensação que eu quero. Mova o CG para a frente ou para trás e testar novamente . Isto deve ser feito em pequenos incrementos , novos testes a aeronave depois de cada ajuste. Quando estiver satisfeito com a forma como o avião se sente tanto na vertical e invertido vôo nivelado , passar para a próxima fase . Thrust e Incidência: Você vai ouvir um monte de idéias diferentes sobre isso, mas simplesmente, impulso controla as linhas verticais para cima. Voar diretamente para o vento , o nível de asas, sem problemas puxar para a vertical e deixá-lo ir . Será que puxar para a barriga ou copa ? Será que a atração nariz para a esquerda ou direita ? Se ele puxa para a copa , terra e adicionar uma pequena quantidade de impulso para baixo . Você também pode mover o CG ligeiramente para trás também. Se o nariz puxa para a direita ou para a esquerda , adicione lado empurrou para contrariar esta tendência . Nota: Esquerda ou requisitos axiais certas pode mudar, dependendo do suporte utilizado . Se você alterar adereços, você pode ter que reajustar impulso lado. Isto é especialmente visível quando se muda de uma lâmina de 2 a 3 pás da hélice , que geralmente exigem impulso mais direito devido ao aumento do turbilhão em espiral. Uma vez que você está recebendo consistentemente bom, linhas retas para cima , passar para as linhas de baixo. Suba o avião até 500 metros ou mais e entrar em uma linha de baixo vertical e deixar ir. Será que tirar ou enfiar debaixo ? Eu geralmente gosto de corrigir problemas de linha de baixo pequenas com ajustes de balanço pequeno. Se o avião puxa de uma linha para baixo por muito tempo, mova o CG ligeiramente para trás. Esta parte da instalação é um grande ato de malabarismo , pois cada mudança afeta outra coisa. Demora algum tempo , mas eventualmente você vai reduzi-lo . Role Setup diferencial: Toda vez que você rolar um avião, o aileron para baixo em movimento gera mais resistência do que o aileron para cima em movimento devido ao arrasto induzido causado pelo aileron para baixo levantando o painel de asa. Com aviões acrobáticos modernos usando aerofólios totalmente simétrico , isso geralmente é uma força muito pequena . Quando você rolar a maioria dos aviões , o arrasto sobre o aileron para baixo realmente puxa o nariz offline. Assim, mesmo que você está rolando direito , o nariz vai esquerda. A partir do nível de vôo, puxar o nariz até 45 graus e colocar no aileron pleno direito . Será que o nariz ficar offline ? Diferencial pode ajudar nisso. Escolha Ala Tipo ( código 22 ) e ajustar o diferencial de cerca de 4 % para iniciar com o modo que o aileron viaja para baixo a menos que o aileron acima . Agora voar de novo e de novo teste. Isso também deve ser testado em uma linha vertical acima da linha e linha de baixo para se certificar de que o avião rola axialmente. Faca -Edge Setup Coupling : Quase todos os aviões apresentam algum acoplamento entre guinada , pitch e roll. Basicamente , nós estamos indo para misturar para moderada a fuga em alta velocidade. De faca velocidade lenta geralmente não é encontrado em acrobacias de precisão. O avião deverá ser equilibrada para obter algo útil com esta parte da configuração. Aviões como o Cap232 , Extra 300S e assim por diante , geralmente lançar em direção ao ventre do avião com aplicação de leme , enquanto alguns aviões no meio da asa , como o extra 260, ou Edge 540 pode realmente lançar para a copa . Você pode ou não pode obter algum acoplamento rolo também. A todo vapor , o nível de voo , rolo de faca de ponta e segurar altitude com o leme . Tente manter o avião voando em linha reta. Você tem que segurar muito elevador para mantê-lo em linha reta? E sobre aileron ? Faça uma anotação mental de quanto de entrada é necessária. Tenha em mente estes são para pequena a moderada entradas leme . Inputs leme exageradas terá que ser misturado de forma diferente. Selecione o leme dedicado - Aileron , Leme - misturador Elevador (código 64) e desviar o leme duro de novo. Agora, adicione cerca de 5 % até elevador de mistura ( ou para baixo se necessário) e re -fly. Será que ela precisa mais ou menos ? Trabalhar em um eixo, e uma direção de cada vez. Uma vez que você tem uma direção leme fixo , passar para o outro. Nós ainda não fixaram qualquer acoplamento rolo . Apenas voar a correção , por agora, uma vez que o avião vai realizar uma faca de ponta reta em ambos os lados para todo o comprimento do campo . Trabalhos no acoplamento rolo da mesma maneira . Comece com uma correção de apenas 2-3% embora como aileron geralmente não é necessária , tanto quanto o leme . Deixo esta mistura sobre como é necessário em todas as entradas do leme . Configuração do acelerador: Sim, você leu certo. Instalação do acelerador é tão importante para um vôo suave como qualquer outra coisa. Eu uso as curvas de aceleração (código 18 ) para fazer a resposta de aceleração mais linear possível . Eu quero ouvir uma mudança rpm a cada clique no stick. A maioria dos motores a gás parecem entregar a maior parte do poder no 50% inicial do movimento carb , então isso requer uma curva inicialmente plana, o que , em seguida, sobe drasticamente. Leva algum jogo para realmente ficar perfeito , mas quando fiz isso torna muito mais fácil conseguir um vôo velocidade suave e constante . Aqueles de vocês , sem curvas de aceleração dedicados pode usar um mixer ponto programável e misture acelerador para estrangular para obter o mesmo efeito. Outros truques que você pode tentar : Estas são apenas algumas pequenas modificações para a configuração que eu uso como uma preferência pessoal. Primeiro, eu não gosto de empurrar tão duro para conseguir um bom desempenho fora , então eu geralmente executados cerca de 5% mais baixo do que para cima elevador elevador. Eu também executar cerca de 5% menos exposição no elevador para baixo também. Para a maioria das manobras , eu corro as taxas aileron normais, mas para os círculos de rolamento, que eu bato para cerca de 30-40%. Sim, eu estou desistindo resolução , mas isso me deixa mover a alavanca mais tornando-se mais fácil controlar a taxa de rolagem . Configuração dos aviões é um processo constante de verdade. Cada vez que algo for alterado, existe a chance de que vai afetar outra coisa. Tome seu tempo, e trabalhar com ele , você vai encontrar-se lutando contra o avião menos durante uma seqüência , e isso torna muito mais fácil para marcar bem .

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