domingo, 6 de abril de 2014
Glow para Dicas de conversão elétrica
No mês passado, eu discuti um processo de 10 etapas genérico para converter um modelo glow para elétrico. Este mês vamos lidar com as coisas específicas que você pode precisar de fazer com qualquer modelo , mas concentrando-se especificamente sobre o Hobbico Avistar .
Este é o original Brilho O.S. Motor .46 LA e instalação silenciador. O motor eléctrico de substituição , na verdade, pesa muito menos do que o brilho ! A diferença, porém é composta na bateria e ESC, mas a conversão de e- potência final realmente pesa menos do que o modelo de brilho totalmente abastecido !
A partir desse artigo, decidiu usar um BL4120 -7 do motor BP Hobbies outrunner , uma APC E 12 x 6 prop , um 30C E- flite bateria 4S 3200mAh LiPo e Castelo ICE Lite 50A ESC. Não explicou , no mês passado , mas relevante agora , é que diferente de trocar o receptor 72Mhz velho para um receptor Spektrum 2.4GHz , deixei todos os três servos Futaba tamanho real do modelo.
Quando recebi o dom RTF Avistar de um colega de trabalho que não queria mais , eu sabia que a partir de ver este modelo anteriormente no nosso clube , foi um bom flyer. Minha intenção original era não só para convertê-lo para o e- poder, mas realmente trazê-lo para o campo para treinar novos pilotos.
Com o todo o equipamento relacionado brilho original removido , a área abaixo da asa é bastante vazio. Somente os servos do leme e profundor originais permanecem , complementado com um novo receptor de 2.4GHz.
O primeiro passo foi medir o CG como recebido e marcá-lo na parte inferior da asa ( tanque de combustível vazio). Eu verifiquei com as instruções Avistar e foi direito sobre no meio do intervalo especificado . Então , comecei a retirar todo o hardware brilho relacionados : motor / silenciador , montagem de motor , tanque, servo acelerador e pushrod . Eu percebi rapidamente que uma modificação nariz -gear ia ser necessário porque a extremidade superior do fio de trem de nariz penetra montar o motor removido. Encontrei um bloco de rolamento da engrenagem nariz tamanho apropriado na minha nylon sucata bin , cortar a parte superior de 1/3 e ferrou -lo para a fuselagem. Esse foi um passo que não demorou muito !
Uma escotilha de bateria foi cortada na área apenas para a frente do pára-brisas para permitir o acesso à bateria , sem retirar a asa . Observe o ímã e como a escotilha ultrapassa o velho firewall para fácil remoção.
Com o motor selecionado na mão , agora eu precisava decidir como montar o motor. O hardware fornecido ( aço X mount) e do comprimento do motor ( mais curto do que o OS glow .46 motor LA) exigiu um novo firewall cerca de um à frente do firewall estoque polegadas . Eu poderia ter fabricado uma polegada de comprimento stand- offs de alumínio ou espaçadores de tubo de aço , mas porque as paredes laterais da fuselagem foram expostas de madeira , eu decidi apenas para colar um novo firewall em todos os lados. Se o seu modelo não tem fortes paredes laterais de madeira , então você pode fazer um extensor de caixa de madeira compensada e cola-lo à velha fuselagem como um método alternativo. O firewall 3/16-inch foi cortada e as porcas cegas instalado para o motor Outrunner . A superfície interna da Avistar, à frente do firewall, foi muito bem revestido com epóxi fuelproof . Isto deve ser polida ou arquivado áspero para uma boa adesão do novo firewall. Aproximadamente oneinch espaçadores balsa longas foram colados para o lado de trás do firewall para a posição e ângulo corretamente o novo firewall com o mesmo ligeira pressão para baixo do velho. Ele também oferece um pouco mais de superfície de colagem para o novo firewall. Com o motor instalado, os fios do motor saltar sobre o novo firewall e pelo buraco estoque no velho firewall usado para a tubulação do tanque de combustível .
Com o brilho motor velho e montar removido , a parte superior do nariz de engrenagem é deixado sem suporte. O terço superior de um bloco de rolamento da engrenagem nariz nylon antiga era usado para apoiar o fio de trem de nariz após a remoção montar o motor de brilho .
Como eu não quero ter que tomar a asa dentro e fora de cada vez para trocar as baterias , eu decidi fazer um portal na parte superior da fuselagem dianteira . Uma área de escotilha foi cortada o mais amplo possível , e uma nova plataforma superior feita de camadas 1/16-inch e laminado balsa 1/16-inch construído. A prateleira para a nova escotilha foi feita por meio de colagem de 1/4 x 3/8-inch varas de abeto para a parte inferior do pavimento superior remanescente . Uma língua para a parte ré da escotilha e um ímã para segurar na frente foram instalados . A escotilha estava coberto com MonoKote branco. Nota: para tornar mais fácil de remover, a escotilha se projeta sobre o antigo firewall por cerca de 1/ 4 de polegada.
A instalação original para poder brilhar. Logo a ser removido são a espuma envolta vôo bateria e receptor pack, juntamente com o servo do acelerador e pushrod . Um receptor de 2,4 GHz mais recente será utilizado juntamente com o Castelo de controle eletrônico de velocidade .
A bateria LiPo precisa ser montado de forma segura dentro da área do antigo tanque de combustível. O acesso ao conector ESC / bateria deve ser feita através da escotilha também . Eu decidi colocar um "piso " falso no compartimento de bateria para levantar a bateria para o ESC pode ser montado abaixo. Este piso foi feita a partir 1/8-inch Lite ply . Os fios do ESC para a bateria pode ser correr até a parede lateral , ou todo o caminho a ré sob o piso e para a frente de novo, se os cabos fornecidos para o seu ESC são longos o suficiente . Um pequeno furo de 1 x 1 polegadas foi cortado na parte inferior da fuselagem para ter acesso aos fios ESC . Um trabalha por esse buraco para prender os fios do ESC ao motor. Não é realmente fácil, mas pode ser feito. Mais tarde , eu fiz uma colher balsa folha 1/16-inch (novamente coberto de MonoKote ) para cobrir esse buraco e fornecer refrigeração para o ESC. Esta colher só foi gravado para permitir o acesso ao ESC , se mais tarde necessário. O piso para a bateria tem gancho e laço sobre ele com os companheiros na bateria para manter a bateria no lugar durante o vôo. Por último, um furo de 2 x 2 cm foi cortado na parte inferior da fuselagem traseira para permitir que o ar de arrefecimento para entrar na parte dianteira ( inferior concha ) e viajar através da fuselagem .
A 3/16-inch firewall 5-ply foi fabricado para aceitar a BP BL- 4120-7 do motor outrunner .
Com a parte da frente da fuselagem sob a asa agora vago , eu instalei o receptor Spektrum AR7000 e seu satélite no chão e na parede conforme Spektrums recomendações. Os servos Futaba foram conectado e se o banco modelo testado . Tudo parecia bem , e para minha surpresa, o CG do modelo era exatamente onde estava antes a desconstrução começou ! Eu pesava o modelo e como eu esperava o avião pronto para voar pesava apenas cinco onças mais do que um brilho tanque vazio alimentado Avistar . Com o tanque cheio, um brilho Avistar seria realmente pesar um pouco mais ! Tudo o que resta a fazer é carregar a bateria e ir voar .
A parede interior do modelo foi roughedup onde o novo firewall será colado .
VOANDO COM OS DADOS
Controladores de Castelo do gelo tem capacidade de registro de dados. Uma vez que estes se tornaram disponíveis, todos os meus novos modelos têm um instalado. Conhecimento é poder ! A partir dos dados coletados , posso ver exatamente o quanto de energia que estou consumindo , para assistir condições sobre- temporários e registrar a rpm motores. Eu uso uma velocidade logger autônomo de Águia Sistemas de árvore para gravar esta medida separadamente. O dispositivo de medição de velocidade, sem o uso do registrador de dados completo Águia Árvore, só exibe a maior velocidade do ar chegou . Isso é bom o suficiente para o meu teste.
Montagem do motor foi o julgamento de ajuste antes da colagem com epóxi. Observe os espaçadores de balsa de uma polegada para posicionar corretamente o novo firewall para o motor escolhido.
Static ( banco ) de dados foi tomado em casa, em seguida, novamente no campo antes do primeiro vôo . Durante os primeiros dados de vôo de familiarização foi gravado , mas eu não estava interessado nela. O modelo foi acelerada a velocidade de decolagem (menos de aceleração total ) e tornou-se rapidamente no ar. Voei o modelo até altitude para prepará-la para fora. Depois de estar satisfeito que o modelo voou bem, pousei o modelo , largou os dados para o meu laptop e abriu o arquivo de log no ESC. Eu recarregado a bateria e voou o modelo novamente à procura de dois pontos de dados: potência máxima e rpm com aceleração máxima e , em seguida, novamente em um cruzeiro " confortável " .
Se o seu modelo em particular não vai aceitar um novo firewall entre os lados , construir um extensor de caixa de madeira e cola que ao velho firewall.
Para o funcionamento a todo vapor , tomei cuidadosamente o modelo off a menos de potência total e subiu apenas cerca de 100 metros . Eu continuei bem longe do campo para configurar para um passe longo de alta velocidade a uma altitude tão constante quanto possível. Eu fiz dois passes , um após o outro e caiu . Eu provavelmente estava no ar a menos de um minuto. I descarregados os novos dados e abriu o arquivo de log de novo. Gravei a velocidade máxima fora da unidade Águia Tree. Agora, sem mudar ou carregar a bateria , tirei novamente, pelo poder apenas o suficiente para subir . Eu queria ter a certeza que para o próximo teste , o poder de cruzeiro / velocidade , a velocidade máxima atingida estaria em cruzeiro e não na decolagem . Voei o modelo até cerca de 200-300 metros e começou a aumentar lentamente a velocidade até que cheguei onde eu seria confortável formação de um novo piloto. Uma vez eu encontrei visualmente que velocidade, eu segurava ele por cerca de 20-30 segundos para ser capaz de obter uma boa média no registrador de dados . Pousei o modelo e novamente descarregados os dados e registrou a maior velocidade atingida ( este cruzeiro tempo, e não a velocidade máxima ) . No gráfico abaixo é os dados recolhidos e médios .
Motor / prop instalado com cerca de 1/4-inch lacuna entre o suporte e as " bochechas ".
Se você se lembra do último mês, eu estava realmente procurando por cerca de 35 amps ( estáticos) . A diferença entre o Kv anunciado do motor BP eo que foi realmente fabricado foi o suficiente para cair dos atuais 10 por cento a partir da calculada. No entanto , fiquei agradavelmente surpreso ao ver que o modelo voa muito bem com apenas 460 watts de decolar, 343 watts em aceleração máxima com uma velocidade máxima 60 mph e uns meros 170 watts durante velocidade de cruzeiro de 45 mph . Com um pacote de 3200mAh a bordo, mesmo que eu só voar para 1/2 da capacidade, eu posso esperar quase nove minutos de vôo de cruzeiro , mais do que o suficiente para saturar um novo piloto!
Abaixo, à esquerda : Eu instalei o Castelo Phoenix Ice Lite 50 ESC abaixo da bateria na frente, menor fuselagem. Um furo teve de ser cortado na pele inferior a fornecer ar para o arrefecimento e para acoplar os fios de ESC para o motor . Ele é fixado ao fundo da cobertura da bateria com velcro . Direita: A balsa colher folha cobre o buraco e é apenas gravada no local para manter o acesso ESC , conforme necessário.
O modelo não é apenas um bom treinador básico com energia elétrica, mas também é bastante acrobático em um pouco menos de 100 watts / lb . O modelo tem uma boa variedade de velocidade, excelente subida em plena aceleração , faz grandes voltas redondas e rolos como um warbird ! Ele pode parar sua vez e voar invertido . Este projeto tem sido muito gratificante, e agora tenho um modelo que eu sinto que posso confortavelmente treinar um novo piloto em , bem como deixá-los mudar para algumas acrobacias básicas quando estiver pronto. Espero que você também pode encontrar algum modelo lá fora, você pode converter com sucesso para e- poder e se divertir tanto quanto eu faço este!
Um orifício de 2 x 2 cm foi cortada em parte traseira da fuselagem inferior para permitir que o ar de arrefecimento para sair .
Até a próxima, voar limpo, voar tranquilo , carregue em segurança!
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