sexta-feira, 11 de abril de 2014
Atenção à decolagem
Decole sempre contra o vento. Durante a decolagem, é bem mais fácil manter o alinhamento se você se posicionar atrás do aeromodelo. Desta forma, a qualquer mudança de direção do aeromodelo, você pode sentir e reagir muito mais rapidamente. Após decolar, aguarde até atingir uma boa altura para então fazer a primeira curva.
O erro mais comum nas decolagens é excesso de comando de bequilha durante a corrida, fazendo o modelo guinar demais para um lado, o que provoca comando contrário, nova guinada para o outro lado, provocando novo comando de volta, e o avião acaba dançando de um lado para o outro até ficar incontrolável. Se você sentir qualquer coisa errada na corrida, corte imediatamente o acelerador, aguarde o modelo perder velocidade e então comece a dar comando de bequilha e taxiar de volta para recomeçar a decolagem corretamente. Lembre-se do item anterior – pratique o taxiamento. NUNCA TENTE PROSSEGUIR UMA DECOLAGEM QUE COMEÇOU COM ALGO ERRADO – OS DANOS CAUSADOS POR UMA QUEDA SERÃO SEMPRE MUITO PIORES DO QUE QUALQUER COISA QUE POSSA ACONTECER COM SEU AEROMODELO EM SOLO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
informações e Dicas
1º - Interferências: Por mais que se tente, com a tecnologia atual, não é possivel evitar as interferências, seja no mundo civil ou militar ...
-
1º desenho O primeiro e o segundo estatores , reparem que começa o primeiro estator sentido horário e o segundo anti-horario e pula 4 esta...
-
Podemos considerá-la o coração do aeromodelo, a bateria tem fundamental importância em seu funcionamento. Não me refiro aos elétricos, e si...
-
Aeromodelos cortados a laser estão de popularizando muito no mercado, porém como conseguir distinguir uma boa planta para o corte de laser? ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário