domingo, 26 de maio de 2013

COMO INICIAR atendimento on-line NO AEROMODELISMO

os primeiros passos no Maravilhoso Mundo do Modelismo: DICAS PARA QUEM PRETENDE COMPRAR UM AEROMODELO; Iniciação ao aeromodelismo a combustão e elétrico Introdução: Aeromodelismo radiocontrolado é um esporte fascinante. É emocionante pilotar aeromodelos que chegam até 300 ou 400 km/hora. É empolgante atravessar as nuvens com um aeromodelo (o transmissor chega a comandar o aeromodelo em uma distância de até 2 km). A sensação que se tem é de estar verdadeiramente voando, pois que o aeromodelo faz exatamente aquilo que se quer e que se manda ele fazer. Os comandos são os mesmos de um avião de verdade e as reações do modelo também. No transmissor de 4 canais tem-se o controle do acelerador, leme (direção), profundor (para cima e para baixo), aelerons (movimento lateral). O aeromodelismo r/c é praticado por pessoas de todas as idades, de 8 a 88 anos. Quase todos se conhecem pelos nomes. Por isso aeromodelismo é um ótimo hobby para se conhecer pessoas e fazer novos amigos. Como existem encontros de aeromodelismo por todo Estado, volta e meia são organizadas caravanas para ida a esses festivais. Na maior parte das cidades brasileiras de tamanho médio ou grande é assim também. No Brasil são mais de 18.000 aeromodelistas praticantes. Diversas são as cidades de 50.000 habitantes com um grupo de algo próximo a uma dúzia de aeromodelistas que se reúnem todos finais de semana. Se a sua cidade tem esse número de habitantes e não possui um grupo de aeromodelistas é porque vc ainda não se tornou um. Logo que lhe virem pilotando um aeromodelo você estará formando o primeiro grupo de sua cidade. Essa é nossa experiência. Preço: Se você quiser se iniciar bem no aeromodelismo r/c compre aquilo que é padrão para iniciação; rádio 4 canais de boa marca, motor 40 se glow ou na faixa de 100 watts se elétrico, e aeromodelo leve e compatível com o motor. E lembre-se: Nunca tente iniciar no hobby sem alguma orientação de algum estrutor e nunca tente PILOTAR o seu aeromodelo sem a presença de um estrutor ao seu lado,dizendo em outras palavras;vai ser só decepção. Motor, Rádio, Aeromodelo e Acessórios: Você é iniciante? Se for é quer iniciar no fantástico mundo do aeromodelismo radiocontrolado a primeira decisão que você deve tomar e ser vai iniciar pelo aeromodelismo elétrico (com motor elétrico) ou pelo aeromodelismo a combustão (com motor a combustão). A maioria dos iniciantes está optando por ingressar no elétrico e pelas seguintes razões: o custo do investimento inicial é menor (a metade do preço) e é mais prático na medida em que você para voar um elétrico você não precisa se deslocar para o campo fora da cidade (é que os aeromodelos a combustão são maiores e por oferecerem mais riscos só podem ser pilotados longe das cidades). Mas de qualquer forma, é tudo uma questão de gosto pessoal. Ainda há muita gente optando por iniciar pelo aeromodelismo a combustão. Quer iniciar pelo aeromodelismo elétrico? Neste caso os KITs do Ugly Stick ou do EletricTrainer são os mais inidicados. Quer iniciar pelo aeromodelismo a combustão (também chamado aeromodelismo glow)? Nesse caso sugerimos você iniciar com o Hobby2000. Dentre os rádios, é suficiente um rádio 4 canais, FM ou sistema 2.4. Se a sua opção for por um aeromodelo elétrico o importante é que o aeromodelo seja leve, possibilitando assim o vôo a baixa velocidade. O aeromodelo que recomendamos é ou o EletricTrainer ( www.hobbys.com.br/eletrictrainer.htm ) ou o Ugly Stick ( www.hobbys.com.br/ugly.htm ). Por várias razões: (1) eles possuem bastante sustentação, possibilitando assim o vôo lento; (2) eles possuem todas peças de reposição; (3) damos toda a assessoria tanto para a construção do kit como para a instalação do motor, speed, bateria e rádio; (6) os aeromodelos tem diversas imagens e fotos explicativas disponíveis na Net; (7) custam menos da metade do preço dos importados; (8) a razão de planeio e sustentação deles é praticamente imbatível. Uma boa opção para aeromodelismo glow é nosso Hobby2000 . Há várias razões para você preferir um Hobby2000: (1) ele possui bastante sustentação, possibilitando assim o vôo lento; (2) ele é feito de madeira, o que permite vários consertos, coisa que não é suportada pelos aviões fabricados em fibra de vidro; (3) ele possui todas peças de reposição, o que não ocorre com os importados. Se vc parte uma asa de um Hobby2000 nós temos ela para você repor ; (4) damos toda a assessoria tanto para a construção do kit como para a montagem do modelo semi-pronto - ARF; (5) o aeromodelo conta com diversas imagens e fotos explicativas na Net; (6) o Hobby2000 custa menos da metade do preço dos importados; (7) a asa é feita de nervuras de balsa (estrutural), o que lhe assegura mais robustez; (8) existem diversas atendimento on-line outras razões, mas essas vc só vai conhecer quando estiver pilotando um H2000. Atenção: FUJA dos aeromodelos elétricos do tipo “brinquedo”, esses aeromodelinhos importados prontos para voar muito baratos, mas que acabam custando muito caros, pois diante da menor pancada eles não tem volta, nem no que diz respeito ao aeromodelo propriamente dito nem no que diz respeito a seus componentes eletrônicos que não possuem peças de reposição no mercado. Se for ingressar pela porta dos elétricos, adquira um conjunto do tipo "profissional", que é o que vendemos e o que a maioria das lojas especializada em modelismo vendem. E tenha também em mente. Aeromodelo com menos de 1 metro de envergadura (comprimento) de asa NÃO É treinador, pois que, inevitavelmente tem pouca sustentação e é arisco. Discriminando Componentes e Acessórios do Aeromodelo Trainer para Iniciação: Elétrico: Motor 100 watts Speed Control Bateria Rádio Ugly Stick espagheti conector varetas de fibra arames adesivo perfilado contra-montantes horns varetas redondas elásticos asa A combustão: Motor .20 a .40 Montante Vela Hélice compatível Spiner Tanque de combustível Mangueira de silicone Rádio 4 canais c/4 servos Hobby2000 Trem de pouso Par de rodas Roda trazeira Parafusos médios c/arruela Pushroads Links Retentores de roda 2 Horns Strips Espuma base asa Espuma do receptor O aeromodelismo, ao contrário do que se imagina, não é um esporte caro. O investimento inicial, esse sim pode ser meio salgado, todavia, a manutenção é barata. Um vôo de 30 minutos consume apenas R$ 12,00 de combustível. No caso dos elétricos, não custa nada, pois a bateria é recarregável, A manutenção, consertos, reparos, regulagens, pode ser feita praticamente toda ela em casa. O aeromodelo, seu motor e rádio são capazes de durar dez anos. Depende dos cuidados e cautelas do desportista. Reduzindo os Custos: Se o preço de um aeromodelo novo não é, no momento, acessível para você, há alternativas. O que importa é que o preço não o impeça de se tornar um aeromodelista. Uma solução é ir comprando tudo aos poucos. Primeiro compre o aeromodelo e se possível, também a Relação de Acessórios. Depois compre o motor. Por último compre um rádio. DICAS PARA QUEM RECÉM COMPROU UM AEROMODELO PARA SUA SEGURANÇA: O combustível é tóxico. Não ingerir. Pode causar a morte. Cuidado com o combustível nos olhos. Em contato com a córnea pode cegar. Não fique nunca ao lado ou na frente da hélice Atenção com aeromodelos voando no campo. Procure ficar embaixo de uma árvore. Baterias de LiPo podem explodir, especialmente quando estão sendo carregadas (carregar longe de materiais inflamáveis) Equipamento de Campo e Acessórios Reserva: No caso de aeromodelismo elétrico, em vez de uma dessas caixas de madeira (chamadas de caixa de campo) utilizadas em aeromodelismo a combustão, é mais interessante comprar uma dessas caixas plásticas utilizadas por pescadores. Possuem diversas divisórias e são vendidas em supermercados. Ali você poderá ter algumas pequenas ferramentas, como estilete, tesoura, fita isolante, lixa, chaves de venda e philips, colas silicone, cianocrilato, isopor e araldite, espaguetis, fios, baterias reserva, carregador. Como acessórios reserva no aeromodelismo elétrico é interessante ter um total de duas ou até três baterias, algumas hélices reserva, conectores. O carregador de bateria também é indispensável. No aeromodelismo a combustão, o primeiro acessório a ser adquirido é a bateria ni starter. Ela é necessária para dar a partida ao motor. Se estiver meio duro, não se preocupe, todo mundo no campo tem a dita cuja e todos lhe emprestarão com prazer. No caso do aeromodelismo a combustão, Motor + rádio + hobby2000 + Acessórios + bateria ni start é tudo que vc precisa para começar a pilotar. É o mínimo necessário, melhor dizendo. O Equipamento de Campo e Acessórios Reserva vc poderá ir adquirindo aos poucos. Equipamento de Campo (combustão) bomba combustível manual ou elétrica 1 chave de vela chaves fenda pequenas caixa de campo galão para o combustível 1 metro de mangueira silicone starter torquemaster 90 painel de controle Acessórios Reserva (combustão) 1 hélice 10 x 6 reserva 1 vela OS reserva elásticos asa e trem reserva 2 conjunto retentores servo res 2 pares de links reserva 1 par de horn reserva 1 par de strips reserva 1 par de rodas reserva Não Adquirindo Acessórios: Se a essa altura do campeonato você tiver assustado, pois que anda sem dinheiro para essa parafernália toda, faça o seguinte: não compre nada! O seu aeromodelo com rádio e motor - e combustível - é o suficiente para você dar bons vôos nos fins de semana. Para que caixa de campo se você pode usar uma bolsa? Para que bujão de combustível, bomba, bateria e carregador de bateria, se dá para usar uma garrafa plástica de coca-cola com um pedacinho de mangueira de silicone atravessando a tampa? Para que starter se dá para utilizar uma chave de fenda (não se aconselha a utilizar o dedo...). Para que alicate, chaves de fenda, hallen e de vela, bateria ni starter, se todo mundo tem isso no campo e qualquer pessoa empresta com prazer?

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