domingo, 31 de agosto de 2014

Como verificar se a asa de um aeromodelo radiocontrolado está empenada

Os aeromodelos radiocontrolados, planadores ou com motor, usam os mesmos princípios de voo dos seus homólogos da vida real. O empuxo os leva para cima e para os ares, saindo do chão para os céus. Se você tiver um aeromodelo radiocontrolado com uma asa empenada, ele não voará corretamente e pode acabar batendo no chão; resultando na perda da aeronave. Como os aviões da vida real, eles precisam de uma série de verificações pré-voo para garantir um voo suave e uma operação segura. Assegure-se de incluir verificações de asa em todas as sequências pré-voo com seus aeromodelos radiocontrolados.Passe seu dedo ao longo da borda das asas. Veja se há rugas no tecido ou amassados e depressões ao longo dessas partes do avião. Se houver partes minimamente empenadas, ainda assim é o suficiente para afetar o desempenho do aeromodelo.Passe seu dedo ao longo da borda das asas. Veja se há rugas no tecido ou amassados e depressões ao longo dessas partes do avião. Se houver partes minimamente empenadas, ainda assim é o suficiente para afetar o desempenho do aeromodelo.
Coloque o aeromodelo sobre um banco ou superfície plana e abaixe-se até o nível das asas. Posicione-se de modo que esteja olhando reto, ao longo das asas, a partir da sua frente e da sua parte traseira. Veja se as asas esquerda e direita têm o mesmo ângulo (se o seu modelo usar ângulos diedrais). Se o aeromodelo tiver asas planas, assegure-se de que a linha que vai da ponta de uma asa à ponta da outra, passando pela fuselagem, está reta e sem dobras.
Vire o aeromodelo de cabeça para baixo e verifique a superfície côncava do lado inferior da asa. Depressões ou dobras no tecido ou na espuma do lado inferior da asa indicam empenos. Veja se há rugas no ponto em que as asas se conectam à fuselagem, o que indica que a asa está dobrada e empenada.Inspecione os leme de profundidade. Essa área é conhecida como empenagem e é igualmente importante para o empuxo e o desempenho. Verifique se há rugas, depressões ou dobras dos dois lados da cauda. Verifique o leme da empenagem para garantir um voo suave.

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