sexta-feira, 12 de setembro de 2014
PILOTO AUTOMATICO PARA AEROMODELOS
piloto automatico para aeromodelos Alguma vez você já quis simplesmente dizer o seu veículo R / C onde ir e simplesmente deixá-lo fazer o resto.
Os R / C Auto Pilot, parte do R / C Projeto Piloto permite que você faça isso. Ele usa waypoints do GPS padrão para navegar um veículo R / C , quer um waypoint " Goto " ou pode seguir uma " rota" de waypoints. Ele pode ser usado dentro de um avião , carro, caminhão , barco ou até mesmo um robô.
A unidade de GPS precisa apoiar NMEA a 4800 baud ( um padrão que a maioria GPSs fazer o suporte ) . Você conectá-lo ao RCAP usando um cabo de dados serial. Se você está procurando para fazer o seu próprio cabo , dê uma olhada http://pfranc.com/ . Eu recomendo-los para conectores de GPS Garmin .
O RCAP usa quatro padrão R / C leva para se conectar ao seu receptor R / C e bateria. Dois homens leva para se conectar a dois canais de seu receptor R / C , um para ativar a RCAP o outro para passar pelo sinal normal a partir do rádio R / C , enquanto o piloto automático não está ativado. Um terceiro chumbo ( fêmea ) da RCAP se conecta a um servo para dirigir o seu veículo. A liderança feminina final é usado para conectar a bateria.
Uma vez que um waypoint é ativado em seu GPS, ele vai começar a enviar dados para o PACR . ( Ou seja, você deve ter um Goto ou rota ativa em todos os momentos do GPS para o RCAP para funcionar corretamente quando ativado). O RCAP irá ignorar esses dados e simplesmente passar por seus R / C rádios instruções enquanto ele não está ativado. Uma vez ativado, usando uma chave de reposição em seu rádio R / C (alternar engrenagem por exemplo) ele irá ler no $ $ GPRMB e frases GPRMC do seu GPS para determinar o título necessário para permanecer no curso para o waypoint ativo no momento.
Existem 3 ajustes que precisam ser definidos no RCAP .
Direção Servo .
Max . servo de viagem
Ganho de correção de curso
Direção Servo (comutador S1) simplesmente permite inverter o sentido de um servo gira enquanto o RCAP é ativado. Você deve testar isso antes de realmente colocar o RCAP em seu veículo para se certificar de que corresponde à resposta esperada .
Max Servo Viagem ( resistor variável R2) permite que você defina um ponto final máximo que você vai permitir que um servo de viajar. Isto é especialmente importante quando a instalação do RCAP numa aeronave . Eu recomendo começar com uma configuração mínima e aumentando lentamente.
Curso de Correção de Ganho ( resistor variável R3) permite ajustar o grau de agressividade que você quer RCAP para permanecer no curso. Uma configuração de baixa significa que o RCAP lentamente vai voltar-se para o curso atual . A configuração de alta terá as voltas executar muito mais rápido. A quantidade de correcção de erros usado também é proporcional à quantidade do rumo do veículo , maior será a quantidade de curso , maior o factor de correcção . Eu recomendaria começar com uma configuração mínima e aumentando lentamente.
O RCAP precisa própria fonte de energia que o de 6V . A bateria do receptor R / C 5 -cell funciona bem. Vou estar testando algumas baterias de 2 células de iões de lítio de Polímeros em breve e apresentará um relatório sobre a sua utilização em fóruns de discussão na http://groups.yahoo.com/group/rcpilot/ .
Ao usar o RCAP dentro de uma aeronave , o método recomendado seria conectar os aviões leme ao RCAP . Um método adicional de estabilizar o plano também é necessária . RCAP foi testado com o Futaba PA -1 e FMA Co -Pilot . Ambos funcionam bem com RCAP . Certifique-se o método utilizado para a correção de sua estabilização aviões foi testado antes de instalar o RCAP .
Construindo o RCAP
Você pode obter todos os arquivos necessários em uma de duas maneiras.
Você pode baixar um arquivo completo da versão 1.1 .
ou você pode navegar no repositório CVS no SourceForge
O RCAP é baseado em série PIC da Microchip de microcontroladores. Ele usa o PIC16F876 .
Você precisa se quer compilar o código usando PicBasic Micro Engenharia Lab Pro ou baixar o arquivo HEX e queimar a micrcocontroller usando um programador PIC que pode programar PICs 28 pinos .
Um microcontrolador pré-programado também está disponível no R / C online Canadá.
Em seguida, você vai precisar fazer uma placa de circuito impresso .
Ou você pode usar o arquivo . PCB encontrado na pasta circuito ou o arquivo bw- art. O arquivo PCB . Está no formato Traxmaker .
A PCB produzidos profissionalmente também está disponível no R / C Online Canada
O resto simplesmente envolve soldar os componentes corretos no lugar.
Clique para ver maior .
Se você está interessado em comprar um kit completo do projeto , PCB, caso, componentes ou um RCAP pré-montado por favor mikejp@videotron.ca enviar um e -mail para mais detalhes.
Assembléia Kit
Você precisa cortar a placa PCB para caber dentro da caixa de plástico . Isto pode ser feito usando uma serra de fita , faca ou muitas outras formas .
Em seguida, você terá que fazer um furo para prender o dissipador de calor do regulador de tensão .
Solda na Vreg com o dissipador de calor abaixo dela. Se você tem algum composto dissipador de calor usá-lo entre o Vreg eo dissipador de calor . Uma pequena gota de solda na parte inferior do parafuso irá garantir que ele não se solte .
Solda no resto dos componentes que utilizam o BOM ( Bill of Materials ) e do esquema. O invólucro do DB9 terá de ser removido para se adequar.
Não coloque o RS232 ou PIC chips nas tomadas até que esteja completamente feito de solda e testei o regulador de tensão .
Clique para ver maior .
Soldar os fios servo apropriado (não incluído ) para o seu set-up.
Cortar o lado da caixa de plástico para permitir que o plug DB9 para caber através dele. Você também pode precisar de cortar um pouco dos retentores de parafuso de plástico.
Fure dois buracos na tampa para permitir que você faça ajustes .
Antes de colocar os RS232 ou PIC fichas em suas órbitas, medir a tensão proveniente do regulador de tensão de 5V. Se ele não está perto de 5V há um problema em algum lugar. Certifique-se de alinhar os entalhes do PCB , tomadas e fichas.
E agora você deve ter uma RCAP concluída. Certifique-se de testá-lo no chão antes de usá -lo dentro de um aircratf . Se o seu GPS tem um modo de simulação é uma maneira muito conveniente para testar a RCAP .
Conectando RCAP
A 2 macho leva da RCAP ir para o canal do leme e um canal auxiliar . A liderança feminina 3 fios recebe a ficha da servo do leme . A liderança feminina 2 fios se conecta a uma bateria de 6V
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