segunda-feira, 8 de setembro de 2014

dicas de como comprar motores de aeromodelo

Quanto aos motores, evite comprar um motor de bucha, que tem bem menos potência do que um motor de rolamento. Então você pergunta: o que é bucha? O que é rolamento? O rolamento é a peça onde se apóia o eixo virabrequim. Para fazer motores mais baratos, alguns fabricantes lançam versões com uma peça no lugar do rolamento, e esta peça rouba muita potência, mas é mais barata. Um exemplo de motores com bucha são os OS da série LA. Apesar disso, são ótimos motores. Já entre os motores com rolamento, podemos citar entre outros, para se iniciar no hobby, como os OS .40 e .46 FX ou os moteres Magnum. Para um avião trainer .40, um motor .40 ("quarentinha") já basta. Mas vale lembrar que caso você queira partir para um avião maior, um .46 por exemplo, este motor não ficaria legal. Logo, se possível, no inicio é bom comprar um motor .45, .46 ou .51, até porque um motor .46 não tem tanto peso a mais do que um .40, e tem maior sobra de potência. Todos os motores citados acima são ótimos motores, e não são tão caros. Vale citar que não existem apenas motores destes tamanhos. Vão de 0.049pol. cúbicas até o necessário para se colocar um aeromodelo no ar e, movidos a vários combustíveis, como o glow (metanol), gasolina, diesel e álcool.

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