segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O defletor pode atrapalhar o desempenho do meu motor 2 tempos

Bom... Atrapalhar não muito, mais você vai precisar de uma regulada.., motores 2 tempos são de compressão externa por assim dizer, dependem do escapamento para ter uma boa performance, um motor 2 tempos quando sem o escapamento, perde muita força pois assim que abre a saída de ar do pistão para a saída dos gases de combustão, esses tem passagem livre para fora e o combustível que entra também tem a passagem livre e uma grande parte de ar e combustível é perdida antes do pistão fechar novamente.Quando utilizamos um escapamento demasiadamente fechado, também temos problema pois a compressão da parte de baixo do motor, não consegue empurrar todos os gases para fora do motor a tempo antes da saída fechar novamente e com isso ocorre um retorno de ar e combustível ao carburador e a permanência de resíduos da combustão anterior ainda na câmara de explosão do motor. Por esse motivo que temos mudanças nas regulagens dos motores 2 tempos quando colocamos ou retiramos um defletor ou mudamos o tipo de escapamento do motor e se o escapamento não for bem dimensionado para o motor, esse não terá mais um rendimento satisfatório. Isso não ocorre em motores 4 tempos pois esse tipo de motor tem compressão interna, diferente do motor 2 tempos, pois o motor 4 tempos tem um conjunto de válvulas que abrem e fecham independentemente uma da outra, ou seja, quando o motor está em fase de admissão, somente a válvula de admissão está aberta, a de escapamento está fechada, evitando assim que gases do escapamento retornem a câmara de combustão e quando o motor está em tempo de escapamento, a válvula de exaustão está aberta e a de admissão fechada, permitindo assim que o pistão empurre todos os gases para fora sem correr o risco de dar retorno desses gases ao carburador. Um motor 4 tempos funciona muito bem com ou sem escapamento, contando que o escapamento não seja demasiadamente fechado para a saída de gases, o único inconveniente de usar um motor 4 tempos sem o escapamento, além do barulho estridente, é o fato da haste da válvula de escapamento ficar mais esposta ao ar frio da atmosrefa e com isso ocorre um choque térmico na haste, podendo deformar a haste e com isso fazer com que a válvula não vede mais 100% no alojamento da válvula, fazendo com que o motor perca compressão pois a válvula não fecha mais como deveria fechar.

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