quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Atenção proprietários de rádios DX8 da Spektrum A Spektrum investigou relatos de problemas esporádicos com o transmissor DX8 (DSMX) quando em operação no modo DSM2 e descobriu que em raras circunstâncias os transmissores com o código de identificação (PID), constante na listagem abaixo, podem ter problemas de compatibilidade ocasionando um “hold” com os seguintes receptores DSM2: AR500, AR6100, AR6100E, AR6110, AR6110E, AR6200 e AR6300. Nota: Este boletim não se aplica aos transmissores que operam apenas em DSM2 O PID está localizado no compartimento da bateria do transmissor: Verifique se o seu transmissor DX-8 tem PIDs com um dos seguintes prefixos: HS, HH, HT010, HT, HE, HA, HO, HM ou HR. A Diniz Esteves está fazendo um upgrade destes transmissores, através de suas revendas. Condições para o upgrade: Transmissores importados e distribuídos pela Diniz Esteves Enterprises. Os transmissores deverão ser encaminhados às revendas juntamente com a nota fiscal de compra. Se o código PID não corresponder aos códigos acima ele não apresenta problemas e não sendo necessária a atualização. Alguns transmissores DX8 apresentaram inconsistência na movimentação do servo em relação ao correspondente movimento do stick. Por medida de precaução, a Horizon Hobby propõe que proprietários do DX8 façam um teste usando a tela Monitor do rádio para examinar os controles exercidos pelos gimbals em toda a faixa de movimentação dos sticks em cada eixo. Os resultados esperados pelo teste da tela Monitor deverão mostrar um deslocamento firme e suave correspondendo perfeitamente ao acionamento dos sticks. Se a marcação na tela Monitor “pula”, hesita ou é mostrada em outro canal que não o que está sendo verificado, por favor, siga as instruções abaixo para testar o movimento do gimbal do DX8: Teste com a tela Monitor: Passo 1:Ligue o transmissor. Certifique-se que o stick esquerdo (stick do motor) esteja posicionado totalmente para baixo e a chave Flap/Gyro esteja na posição “0” ou totalmente para cima. Passo 2: Pressione o selector para entrar no menu Function List. Passo 3: Usando o seletor, navegue para baixo do menu Function List e pressione o selector para selecionar a função Monitor. Passo 4: Na tela Monitor, observe as posições do Aileron (AIL) e do Leme (RUD). Assegure que todos os trims estão centralizados e os sub-trims estão zerados antes de avançar para o passo 5. Passo 5: Mova os gimbals do motor (lado esquerdo) e do profundor (lado direito) para cima e para baixo tendo muito cuidado em não tocar nos sticks. SOMENTE toque o gimbal na moldura externa como mostrado nas fotos tendo muito cuidado em não mover os sticks, pois isso falsificará o resultado do teste. Enquanto você movimenta os gimbals para cima e para baixo, observe as posições de AIL e RUD no Monitor. Passo 6: Se a porcentagem mostrada na tela Monitor para o Aileron ou para o Leme ficar mudando em mais de 3% com os sticks parados no batente (ao final do curso), siga as instruções para enviar seu transmissor DX8 para inspeção pela Assistência Técnica da Diniz Esteves. Condições para a inspeção: Transmissores importados e distribuídos pela Diniz Esteves Enterprises. Os equipamentos deverão ser encaminhados às revendas juntamente com a nota fiscal de compra ATENÇÃO: Cuidado ao fazer juste de curso do servo (Travel Adjust) no DX8 Ao fazer ajuste de curso na tela de setup do servo, se o botão Clear estiver pressionado, tanto o valor quanto a reversão do canal voltarão para os valores de fábrica (100% E normal). Isso pode causar uma condição insegura se não for notada pelo piloto, principalmente se houver uma reversão no canal do motor.

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1º - Interferências: Por mais que se tente, com a tecnologia atual, não é possivel evitar as interferências, seja no mundo civil ou militar ...